Ibovespa opera em queda devido ao cenário interno

O Ibovespa opera em leve queda, nesta sexta-feira (14), devido aos conflitos  interno.

Por volta das 10h10, o Ibovespa registrava uma queda de 0,02 alcançando  98750,39 pontos. O mercado está atento ao desdobramento da paralisação contra a reforma da Previdência.

Além disso, segue no radar dos investidores a demissão de mais um ministro no governo de Jair Bolsonaro. Ademais, Petrobras concluiu a venda de 90% da sua subsidiária.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Greve contra reforma da Previdência

Nesta sexta-feira (14), foi convocado uma greve em todo o País contra a aprovação da reforma da Previdência.

Sincadatos ligados à àrea de transportes públicos, Força Sindical dos trabalhadores em depósito de distribuição de bebidas, eletricitários, servidores municipais de São Paulo, bancários e entre outros apoiam a greve. Além disso, aproximadamente 33 escolas particulares também aderiram a paralisação.

Conforme os líderes sindicais, a manifestação é contra a reforma da Previdência, ao contigenciamento de recursos para educação e diminuição dos investimentos públicos em saúde, moradia e projetos sociais.

Demissão de Santos Cruz

Na última quinta-feira (13), o ministro da Secretária de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, foi demitido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

O motivo da decisão foi por causa da “falta de alinhamento político-ideólogico” do ministro. O comunicado foi feito durante uma reunião em que participavam os ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Saiba Mais: Santos Cruz será substituído por Luiz Eduardo Ramos Baptista

Durante cinco meses e meio de governo, esse é o terceiro ministro que cai. O primeiro foi o ministro da Secretária-Geral, Gustavo Bebiano, demitido em feveireiro. O segundo foi o ministro da Educação, Ricardo Vélez, demitido em abril, sendo substituído por Abraham Weitraub.

O novo nome para o cargo de ministro da Secretária do Governo é Luiz Eduardo Ramos Baptista, chefe do comando Militar Sudeste. Atuou como comandante da força da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

Petrobras

A Transportadora Associada de Gás (TAG), subsidiária da Petrobras, concluiu a venda de 90% para Engie junto ao fundo Caisse de Dépôt et Placement Québec (CDPQ), na última quinta-feira (13), por R$ 33 bilhões.

Saiba Mais: Petrobras conclui venda da TAG; Outros polos recebem proposta

Ademais, a Petrobras informou que recebeu uma proposta de mais de R$ 1 bilhão pelos polos de produção de petróleo na bacia de Campos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Última cotação

Na última sessão, na quinta-feira(13), o Ibovespa encerrou em alta de 0,46% com 98.773,70 pontos.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião