Ibovespa abre em alta após renovar marca histórica

O Ibovespa abriu com avanço nesta sexta-feira (11) na B3 (BM&F Bovespa). Às 10h09, o indicador registrava 93.899,15 pontos subindo 0,10%.

Na quinta-feira (10), o Ibovespa registrou alta de 0,21% alcançando os 93.805,93 pontos. Esta marca é o novo recorde do indicador.

Saiba mais – Ibovespa fecha em alta de 0,21% e renova marca histórica

Saiba mais – Dólar e euro abrem em queda no último pregão da semana 

Cenário Interno

IPCA: o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 3,75% no ano de 2018, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este é o principal indicador da inflação no País.

Saiba mais – IBGE: inflação de 2018 fecha em 3,75% 

Cenário Externo

Bolsas mundiais: as bolsas asiáticas e europeias encerraram em alta com o mercado aumentando o apetite por risco, após o otimista encontro entre representantes da China e EUA sinalizarem avanço para um acordo que encerre a guerra comercial. O apetite aumenta mesmo com as preocupações com a paralisação do governo norte-americano (shutdown) e a desaceleração econômica chinesa.

EUA e China: darão continuidade às discussões comerciais no fim do mês, possivelmente nos dias 30 e 31. Desta vez, o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, pretende viajar a Washington para encontrar-se com o representante de comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, segundo apuração da Dow Jones Newswires.

Donald Trump: cancelou a viagem para Davos, que estava prevista para 22 de janeiro. O presidente norte-americano participaria do Fórum Econômico Mundial.

O Ibovespa quebrou ontem a marca histórica da última quarta-feira (09), quando o indicador passou os 93 mil pontos pela primeira vez na história.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião