Huawei estima queda de US$ 30 bilhões da receita em 2019

Conforme o fundador da empresa líder em 5G, Huawei, é estimado que a receita para os próximos dois anos seja menor em US$ 30 bilhões. Além disso, de acordo com o relatório divulgado pela empresa, a importação teve sua previsão “rebaixada em 20% a 30% no segundo semestre de 2019”.

Com o presidente norte-americano, Donald Trump, classificando a empresa em sua lista negra e a proibindo de comprar tecnologia americana, o fundador, Ren Zhengfei, disse que a empresa é como um avião que sofreu danos graves.

Além disso, ele completa que com as medidas do governo americano a empresa reduzirá sua capacidade. No entanto, Zhengfei afirma que “eu acho que ambos os lados vão sofrer. Ninguém vai ganhar”.

Conforme o relatório da Huawei, a empresa “reduziu ou cancelou pedidos para grandes fornecedores de componente que vão para seus smartphones e equipamentos de telecomunicação”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Estados Unidos x Huawei

O presidente Donald Trump anunciou que a Huawei não poderia mais comprar tecnologia americana sem a permissão do governo. Além disso, Trump classificou a empresa em sua “lista negra”. De acordo com o presidente essa medida foi imposta por conta do envolvimento da companhia em atividades contrária à segurança nacional. Esse anuncio foi feito no dia 15 de maio.

Entretanto no dia 20 do mesmo mês, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos garantiu uma licença temporária para que a companhia possa fazer atualização de sistemas e aparelhos.

Saiba Mais: Nokia aproveita guerra comercial para impulsionar negócios contra Huawei em 5G

No dia 29 de maio, a Huawei anunciou que pediu à Justiça americana que declare inconstitucional a proibição da compra de produtos norte-americanos. “O projeto de lei determina diretamente que a empresa é culpada e impõe um amplo volume de restrições à Huawei com o objetivo evidente de expulsá-la do mercado americano”, disse o diretor jurídico da empresa, Song Liuping.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Após o processo, no mesmo dia, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou que a empresa é “instrumento chinês”. Além disso, Pompeo completou que “eles estão profundamente conectados. É algo difícil os norte-americanos entenderem”.

O secretário disse que tem se reunido com líderes britânicos para discutir a garantia da inteligência dos EUA contra a Huawei.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião