Huawei se envolve em polêmica após xingamentos no Twitter

O perfil da empresa chinesa Huawei Mobile BR no Twitter publicou duas mensagens durante a madrugada desta quinta-feira (28) que ocasionaram uma investigação interna na companhia.

Em um dos posts, o perfil da Huawei declarava: “Chegou a Black Friday. F***-SE. Nem assim pobre vai poder comprar nossos aparelhos. VAI COMUNISMO!”.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

Em outro post, o perfil ataca a rival Apple. Na publicação haviam xingamentos em inglês contra a empresa norte-americana. A empresa chinesa apagou as duas publicações e escreveu uma mensagem de desculpas e aproveitou para reforçar sua campanha de Black Friday, que ococrrerá na sexta-feira (29).

“Como sinceras desculpas, hoje em nossos quiosques oficiais os clientes terão surpresas e descontos em nossos produtos.”, afirmava o post que posteriormente foi deletado.

A Huawei voltou a comercializar smartphones no Brasil em maio de 2019, após quatro anos fora do mercado. Os preços da linha de reestreia (P30) variam de R$ 1.200 a R$ 5.500.

Em nota, a empresa declarou que identificou um uso indevido de sua conta no Twitter. “A companhia reforça ainda que respeita o público e os concorrentes e desaprova qualquer comentário agressivo a quaisquer empresas”, afirmou a Huawei.

Huawei e a entrada do 5G no Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, no dia 18 de novembro, após a reunião com o presidente-executivo da Huawei no Brasil, que a empresa asiática quer instalar 5G no País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e foi proposto pelo executivo da Huawei. De acordo com o presidente, o assunto foi apenas sobre o desejo da empresa asiática de instalar o 5G, não foi debatido o leilão de tecnologia que acontecerá no segundo semestre de 2020.

“Não foi feita a proposta, ele apenas mostrou que quer 5G e como a empresa está no Brasil. A palavra leilão eu não ouvi na reunião. Se ele falou, eu estava desatento”, salientou Bolsonaro.

Saiba mais: Bolsonaro diz que Huawei quer instalar 5G no Brasil

O presidente informou ainda que há outra empresa além da Huawei que também quer instalar a tecnologia no Brasil.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião