Balanços da semana

Huawei está trabalhando com Google para combater restrições comerciais dos EUA

Nesta terça-feira (21) a empresa chinesa de tecnologia, Huawei, afirmou ser vítima dos Estados Unidos. Além disso a empresa disse que está trabalhando juntamente com o Google com o objetivo de combater as restrições comerciais.

Na última quarta-feira (15), o presidente americano Donald Trump anunciou que a Huawei entrou para “lista negra”. Além disso, proibiu a empresa de comprar produtos americanos. De acordo com o governo essa medida foi imposta por conta do envolvimento da companhia em atividades contrárias à segurança nacional.

Já na última segunda-feira (20) o Departamento de Comércio dos Estados Unidos garantiu uma licença temporária, com validade até agosto deste ano, para a que a empresa possa fazer a atualização de sistemas e aparelhos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Google e Huawei

E no último domingo (19), o Google decidiu suspender negócios com a Huawei. A transferência de produtos de hardware e software não serão inclusos nos aparelhos da companhia, exceto versão pública.

O reapresentante da Huawei, Abraham Liu, afirmou que não culpa o Google pela decisão.

Saiba Mais: Google suspende negócios com Huawei após lista negra de Trump

“Eles [o Google] têm motivação zero para nos bloquear. Estamos trabalhando em conjunto com o Google para descobrir como a Huawei pode lidar com a situação e o impacto da decisão do Departamento de Comércio dos EUA”, disse Liu.

“A Huawei está se tornando a vítima de intimidação pela administração dos EUA. Isso não é apenas um ataque contra a Huawei. É um ataque à ordem liberal, baseada em regras”, acrescentou o representante.

Lista negra de Donald Trump

Donald Trump anunciou na última quarta que a empresa chinesa não poderia mais comprar tecnologia americana sem permissão do governo. Ademais, Donald Trump também incluiu a Huawei em sua “lista negra”

Saiba Mais: Fundador da Huawei diz que políticos americanos subestimam chinesa

Contudo, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, respondeu, “os políticos americanos, com sua atual forma de agir, demonstram que subestimam nossa força.”

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião