Mercado

Horário de negociação da B3 muda com a chegada do horário de verão

0

A partir desta segunda-feira, 05 de novembro, o horário de negociação da B3 ganha uma hora a mais para negócios, isso porque desde ontem (4) se deu início ao horário de verão no Brasil, enquanto este período se encerrou nos Estados Unidos.

Agora o horário de negociação da B3 é das 10h às 18h, anteriormente a bolsa fechava às 17h.

Outra diferenciação deste período é que no período que as sessões ocorrerem neste horário não existirá o “after market”.

Ou seja, não acontecerão negociações após o pregão.

Além disto, as bolsas de Nova York, a partir de hoje, começam a abrir às 12h30, o encerramento é às 19h, horário de Brasília.

O horário limite para vendas descobertas ou posições alavancadas para Bovespa é até 17h30, enquanto para BM&F é até 17h45.

Ainda não foi divulgado até quando o horário de negociação da B3 estará em vigor assim. O horário de verão se encerra no dia 16 de fevereiro de 2019.

Compartilhe a sua opinião

Mateus Vasconcellos
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mateus Vasconcellos escreve sobre o mercado financeiro para o portal de notícias da Suno Research. Antes da Suno, teve passagem pelo Observatório do Terceiro Setor e é vencedor do 7° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão.