Balanços da semana

Home office: Traders devem utilizar lentes de realidade virtual

O banco de investimentos suíço, UBS Group AG, está testando as lentes de realidade virtual chamadas HoloLens para seus funcionários de Londres, o que permitiria aos traders recriar a experiência de trabalhar em seus escritórios mas sem sair de casa.

A empresa está tentando trazer os seus traders de volta ao escritório, especialmente para funções sensíveis às regulamentações, como comércio, entretanto o aumento nas taxas de infecção pelo coronavírus (Covid-19) dificulta a situação, informou o UBS.

“Se as pessoas realmente não podem ir ao escritório, podemos criar uma presença virtual?” Beatriz Martin, presidente-executiva do UBS UK, declarou ao Financial Times. “Estamos pensando em experimentar as ferramentas que existem por aí.”, completou.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

O banco de investimentos montou um grupo de trabalho focado em “reimaginar o trading room“, que também considerou a configuração de telas nas mesas dos traders com imagens das câmeras de seus colegas de trabalho para incentivar a colaboração.

Durante este mês, o JPMorgan Chase convocou alguns de seus funcionários de volta às torres do banco em Canary Wharf e no centro de Manhattan, entretanto teve que cancelar a ação após um deles contrair o Covid-19, de acordo com a Bloomberg. O mesmo ocorreu em abril deste ano quando 16 funcionários testaram positivo para o vírus.

Ao passo que outros bancos tem tomado ações mais cautelosas, como exemplo o Deutsche Bank, que informou à sua equipe de Nova York nesta semana que o retorno ao escritório só ocorrerá em 2021.

Esta semana, o presidente-executivo da BlackRock, Larry Fink, disse esperar que apenas dois terços de sua equipe  retorne ao escritório no longo prazo.

“Não acredito que a BlackRock algum dia estará 100% de volta ao escritório”, disse ele à Morningstar Investment Conference.

Veja Também: “Lobo de Wall Street” vira coach de traders em corretora dos EUA

O HoloLens foi lançado pela Microsoft em 2015 e inicialmente era utilizado apenas em dispositivo de jogos. Entretanto, atualmente estão sendo considerados pelas empresas como uma ferramenta de comunicação.

O Citigroup foi um dos primeiros bancos a considerar o uso do HoloLens para seus traders, tendo desenvolvido em 2016 uma estação de trabalho de realidade aumentada combinando hologramas 3D e dados financeiros em tempo real, entretanto os aparelhos ainda não foram implementados pelo banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

 

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião