Hertz interrompe plano de venda de ações até revisão da SEC

A companhia do setor de aluguel de veículos, Hertz (NYSE: HTZ), anunciou nesta quarta-feira (17) que interrompeu o plano de venda de ações até que a Securities and Exchange Commission (SEC) revise a situação.

O projeto de vender até US $ 500 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões) em ações foi suspenso pela Hertz depois que a SEC manifestou preocupação com o acordo e anunciou que revisaria o caso.

A negociação de ações da Hertz foi interrompida por várias horas nesta quarta-feira, porém foi retomada antes do final do pregão. Contudo, as ações ficaram voláteis, chegando a uma alta de 13,9% durante o dia e encerrando em US$ 2.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo um relatório divulgado pela empresa, a venda foi “prontamente suspensa, aguardando um entendimento maior da natureza e do momento da revisão da equipe”.

A SEC, de acordo com o documento, alertou a empresa sobre seus planos de revisar a venda na segunda-feira (15). Além disso, a Hertz disse que permaneceu em “contato regular” com a instituição nesta semana.

A companhia de aluguel de carros queria usar a venda para aumentar o interesse em suas ações, que sofreram com pregões voláteis após o pedido de falência da Hertz.

Adicionalmente, a empresa achou que seria uma melhor opção do que obter o chamado financiamento de devedor em posse. Esse financiamento é um empréstimo que a empresa precisaria pagar. No entanto, ao vender ações, os recursos captados não precisariam ser reembolsados.

O presidente da SEC, Jay Clayton, informou na quarta-feira que a instituição reguladora teve problemas com o plano da Hertz de vender ações enquanto a empresa de aluguel de carros está no meio de um processo de falência.

A Hertz entrou com pedido de falência em maio

A Hertz informou em maio que pediu proteção contra falência nos Estados Unidos e Canadá tentando evitar vender sua frota de veículos. Uma das maiores locadoras de carro dos EUA viu a demanda cair drasticamente por causa dos impactos da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Saiba mais: Hertz entra com pedido de proteção contra falência nos EUA e Canadá

Em nota, a companhia indicou que “o impacto da Covid-19 na demanda de viagens foi repentino e dramático. No entanto, permanece a incerteza sobre quando as receitas da Hertz retornarão e quando o mercado de veículos usados voltará a reabrir inteiramente às vendas, o que exigiu ação imediata”.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião