Hapvida (HAPV3) e Roche construirão laboratório de diagnósticos

A Hapvida (HAPV3) informou, na noite da última quarta-feira (9), que fechou uma parceria com a farmacêutica suíça Roche para expandir suas operações de diagnóstico laboratorial em uma unidade central, nomeada de Núcleo Técnico Operacional (NTO).

De acordo com o comunicado ao mercado, a unidade será levantada em Recife, no estado de Pernambuco. A Hapvida fará um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões e projeta uma economia de R$ 30 milhões por ano com a desativação dos 18 NTOs regionais que existem atualmente.

“Atualmente cerca de 83% dos exames são processados em nossas unidades próprias. Após implementado, o NTO será capaz de processar cerca de 95% dos exames laboratoriais, aumentando o nível de verticalização e otimizando a utilização da capacidade produtiva da companhia”, informou a empresa, pontuando que a nova instalação poderá processar cerca de dois milhões de testes por mês logo após a sua construção. A unidade terá o potencial de processar até sete milhões de testes mensalmente.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“O NTO continuará sendo complementado com a agilidade e especialização de nossos laboratórios locais que continuarão processando exames de urgência e emergência equipados com os mesmos equipamentos Roche de última geração”, disse a Hapvida. “A localização estratégica do NTO facilitará a eficiência logística e permitirá a centralização do processamento dos exames, que serão executados sem qualquer intervenção humana, aumentando a confiabilidade dos resultados.”

Parceria entre Hapvida e Roche prevê o compartilhamento de tecnologia

A companhia do setor de saúde salienta que o NTO vai oferecer 1.200 tipos de exames especializados para mais de 3,5 milhões de beneficiários distribuídos nas cinco regiões do Brasil. Esse alcance é possibilitado por conta da plataforma de tecnologia da informação desenvolvida pela Roche.

Segundo o comunicado, os sistemas da empresa suíça serão incorporados aos da companhia brasileira. “A parceria visa alavancar a extensa base de clientes do Hapvida com a experiência da Roche e seu investimento contínuo em tecnologia e P&D para equipamentos, processos e sistemas de diagnóstico.”

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião