Presidente da China adverte aos chineses que se preparem para tempos difíceis

Nesta quarta-feira (22), a mídia estatal chinesa divulgou que o presidente da China, Xi Jinping, adverte aos chineses que se preparem para tempos difíceis. De acordo com o presidente a situação internacional está cada vez mais complexa devido a guerra comercial.

A guerra comercial tem consistido em aumento de tarifas alfandegárias sobre os produtos entre os Estados Unidos e a China. Os aumentos tem acontecido desde que as negociações foram interrompidas.

A disputa comercial foi intensificada após o presidente americano, Donald Trump, colocar a empresa chinesa de tecnologia, Huawei, em sua lista negra. A empresa se considera vítima do golpe dos EUA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Período de oportunidades

O presidente da China, em sua viagem de três dias, orientou a população que aprendesse com as dificuldades do passado.”Precisamos superar vários grandes riscos e desafios nacionais e estrangeiros. Além de conquistar novas vitórias para o socialismo com características chinesas”, disse Xi.

O líder da China, classifica o período como oportunidade de desenvolvimento de sua nação. “Nosso país ainda está em um período de importantes oportunidades estratégicas para o desenvolvimento. Mas, a situação internacional é cada vez mais complicada”, afirma Jinping.

Saiba Mais: China diz que nunca vai se render à pressão dos EUA; entenda a guerra comercial

“Devemos estar conscientes da natureza complexa e de longo prazo de vários fatores desfavoráveis em casa e no exterior, e nos preparar adequadamente para várias situações difíceis”, completou o presidente.

Além disso, Xi falou sobre tecnologia enfatizando que a inovação tecnológica é a força vital das empresas.

“Somente tendo propriedade intelectual e tecnologia de base é possível produzir produtos que possuam competitividade central. E só então uma posição invencível pode ser alcançada em meio à competição acirrada.”

Saiba Mais: Fundador da Huawei diz que políticos americanos subestimam chinesa

Ademais, completou dizendo que é necessário que a China domine as tecnologias essenciais e a aproveite no desenvolvimento industrial.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião