Guedes registra terceira baixa em sua equipe em menos de um mês

O diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Caio Megale, encaminhou seu pedido de renúncia ao cargo, cravando a terceira baixa na equipe do ministro Paulo Guedes em menos de um mês.

O integrante da pasta comunicou internamente que sairá do posto até sexta-feira (31) e deve retornar ao setor privado. Com isso, Megale se junta a outros nomes que pediram exoneração, como o do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e do secretário do Comércio Exterior, Marcos Troyjo.

O ministro também perdeu recentemente o presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Rubem Novaes, que anunciou sua renúncia na última sexta-feira (26).

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Megale afirmou a pessoas próximas que decidiu deixar o posto por motivos pessoais. O economista morava em um hotel em Brasília e desejava voltar para perto da família, na cidade de São Paulo. Magale, que também integrou a equipe da secretaria municipal da Fazenda do governo de João Doria, tem dito que seu ciclo no poder público está completo.

A saída ainda se deve a necessidade de renovação no ministério para o pós-pandemia, quando a pressão para o aumento de gastos públicos será maior, afirmou. Ainda não há definição sobre quem irá assumir a vaga.

Megale integrou três funções diferentes na equipe de Guedes

O economista ocupou três funções diferentes no Ministério da Economia, desde janeiro de 2019. Magale assumiu a secretaria de Desenvolvimento da Indústria Comércio, Serviços e Inovação para fazer a ponte entre o ministério e o setor privado.

Saiba mais: Maia: Guedes diz para deixar discussão sobre CPMF para depois

O economista foi assessor especial do ministro Paulo Guedes, responsável por fazer a interlocução da pasta com o setor produtivo. Em janeiro deste ano, Megale deixou o cargo e passou a diretoria de programas da secretaria de Fazenda, comandada por Waldery Rodrigues, onde ajudou a negociar a proposta de socorro a Estados e municípios em razão da crise do novo coronavírus.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião