Guedes descarta a possibilidade da prorrogação do coronavoucher para 2021

O ministro da economia, Paulo Guedes, negou nesta quarta-feira (7) os rumores referentes à possibilidade de ocorrer a prorrogação da concessão do auxílio emergencial, apelidado de coronavoucher, para o próximo ano.

Ao falar sobre o coronavoucher, o ministro declarou que “tem um plano emergencial e o decreto de calamidade que vão até o fim do ano. E no fim de dezembro acabou tudo isso”.

Além disso, Guedes ressaltou que “o ministro da Economia está descredenciando qualquer informação de que vai prorrogar o auxílio”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

No fim de agosto deste ano, o secretário especial da fazenda, Waldery Rodrigues, descartou a possibilidade da prorrogação da calamidade pública para o próximo ano.

O anúncio feito por Guedes foi em resposta a informação divulgada nesta quarta-feira (7) sobre o Governo Federal, que tentará estender o auxílio emergencial, até junho do ano que vem, segundo informações publicadas pela “Veja”.

De acordo com a divulgação, a ideia inicial do governo seria que o benefício fosse concedido à população até março do próximo ano.

O chefe da pasta econômica, o ministro Paulo Guedes, tem mudado seu discurso nas últimas semanas, informaram as fontes. A aprovação das reformas tributária e administrativa estão sendo menos citadas pelo ministro da Economia, que tem dado mais destaque ao lema “dinheiro na veia do povo”, concluiu.

Saiba Mais: Coronavoucher pode ser estendido até junho de 2021

Diante disso, o ministro da economia tem defendido que, no atual momento, é mais importante manter a renda da população através de programas assistenciais, citando como exemplo o auxílio emergencial e o Renda Cidadã, que substituirá o Bolsa Família.

Vale destacar ainda que, caso o coronavoucher seja pago até junho de 2021, o governo terá que arcar com aproximadamente R$ 100,5 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião