Dona da Riachuelo suspende transformação da Midway em banco múltiplo

A Guararapes Confecções (GUAR3), dona da Riachuelo, enviou um fato relevante ao mercado nessa terça-feira (14) informando que resolveu suspender o processo para transformar a Midway Financeira em Banco Múltiplo, e solicitará ao Banco Central (BC) a autorização para oferecer contas digitais através de uma estrutura mais ágil e focada no cliente.

Segundo o comunicado da dona da Riachuelo, assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Newton Rocha de Oliveira Júnior, a decisão foi tomada em função da aceleração da transformação do modelo de negócios da companhia na direção de se tornar uma grande plataforma digital focada no cliente.

A Guararapes ainda reafirmou o compromisso com seus acionistas e reforçou a continuidade do seu plano de negócios, mantendo seu foco e empenho na transformação da Midway como grande plataforma digital de serviços financeiros.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Grupo Guararapes é a maior empresa de moda do Brasil. Foi fundado por Nevaldo Rocha em 1956 em Natal (RN). De acordo com informações do site da companhia, suas lojas, escritórios, fábricas e CDs reúnem hoje mais de 40 mil colaboradores.

Nevaldo Rocha, fundador do grupo dono da Riachuelo, morre aos 91 anos

Nevaldo Rocha, de 91 anos, morreu na noite do último dia 17. A causa da morte não foi revelada.

O grupo Guararapes nasceu da loja “A Capital”, fundada por Rocha e seu irmão, Newton, em 1947, no Rio Grande do Norte. Hoje, o grupo é um dos maiores do comércio varejista do setor de moda do País e sua marca “Riachuelo” é conhecida em diversos cantos do Brasil.

Veja também: Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo, terá AGO parcialmente digital

Com 71 anos de mercado, o Grupo Guararapes possui  300 lojas Riachuelo, além da Midway (companhia do ramo financeiro), dois teatros, localizados em Natal e no Rio de Janeiro, e o shopping Midway Mall, na capital do Rio Grande do Norte.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião