Grupo Stefanini estuda abrir capital, segundo CEO global da companhia

O Grupo Stefanini, que atua oferecendo serviços no setor de tecnologia, cogita uma oferta pública de ações (IPO). A informação foi revelada pelo fundador e presidente global do grupo, Marco Stefanini, em uma live realizada pelo jornal “Valor Econômico”, nesta terça-feira (18).

“Toda vez que eu penso em IPO, vem uma pancada. Já brincam que não é para eu pensar nisso porque já acontece alguma coisa. Mas temos sim interesse, estamos incluindo essa variável no processo, faz parte do plano, esse ano devemos ter o melhor ano dos últimos quatro”, disse o presidente global da Stefanini.

O executivo, no entanto, não deu detalhes sobre quando pretende realizar este plano. De acordo com Marco, o setor de tecnologia está passando por algumas alterações ultimamente. Isto é notável, por exemplo, quando há a investida de empresas de diferentes setores de atuação em uma companhia como a Linx. A Linx está assediada por empresas como a Stone e a Totvs, que são de frentes diferentes de negócios.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Esse movimento da Stone com a Linx exemplifica alguns movimentos que são típicos do segmento de tecnologia, que é muito ‘cross’, as empresas não ficam restritas ao seu próprio setor. Você vê as empresas do mundo da tecnologia entrando no mundo do marketing e vice-versa”, disse o executivo.

Marco salientou também que as empresas de tecnologia estão se valorizando, o que acarreta em maiores valores das transações do setor e também atrai mais investidores. “O Mercado Livre se tornou a empresa de maior valor da América Latina. Há uma mudança no movimento de eixo econômico de empresas de commodities e outros segmentos para o de tecnologia“, exemplificou o executivo do Grupo Stefanini em entrevista ao jornal.

Sobre a Stefanini

O Grupo Stefanini atua há 31 anos em diversas frentes que contemplam um amplo ecossistema de ofertas tecnológicas, complementares e flexíveis. “Entre os serviços ofertados, o cliente Stefanini pode contar com a expertise de soluções avançadas de sua rede de empresas como Stefanini Rafael, Orbitall, Stefanini Scala, IHM Engenharia, Stefanini Sunrising, Saque e Pague, Top Systems, Stefanini Inspiring, Document Solutions, Woopi, Ponto Certificado, Spark, Gauge, Cyrk, Capital Market, a startup Intelligentie e mais recentemente a Mozaiko”, informa a companhia em seu site.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião