Grupo Pão de Açúcar recontrata executivo ex-Via Varejo

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) recontratou o executivo Jorge Faiçal para a diretoria da área digital. Ex-diretor executivo comercial de multivarejo do Grupo, Faiçal deixou a companhia em dezembro de 2018. Ele havia assumido a recém-criada diretoria comercial e de marketing da Via Varejo.

Na época de sua saída do Grupo Pão de Açúcar, a mudança ocorreu já ocorreu com a possibilidade de venda da Via Varejo, o que poderia ocasionar em sua saída da companhia, dependendo da decisão do próprio executivo ou novo controlador da empresa.

Venda da participação do Grupo Pão de Açúcar na Via Varejo

A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, passava por mudanças estruturais no final do ano passado e no início de 2019. O CEO Peter Estermann, no cargo de presidente da empresa desde o fim de 2018, coordenou as mudanças e Faiçal foi transferido para colaborar nesse processo.

Veja também: GPA terá lojas Minuto Pão de Açúcar em prédios corporativos e escritórios

Em junho, o Grupo Pão de Açúcar vendeu a sua participação de 36% na Via Varejo para a família Klein em um “pool” de fundos. Com o findar do negócio, executivos que foram indicados pelo GPA para a liderança da varejista. Entre eles, Jorge Faiçal.

Segundo fontes do “Valor”, desde junho, Faiçal estava negociando sua volta ao GPA em um novo posto. A contratação como chefe da área digital do Grupo, ocorre após a saída de Antonio Salvador, dias atrás. Salvador estava à frente do segmento desde setembro de 2018 e estava no GPA desde 2013.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Ontem, quando procurado, o GPA confirmou a contratação de Faiçal como “Chief Digital Officer (CDO) do multivarejo, à frente das áreas de tecnologia, fidelidade, CRM, digital, e-commerce, inovação e sinergias Latam”.

Confira: Por que os brasileiros não investem na Bolsa de Valores?

Segundo nota oficial do Grupo Pão de Açúcar, “Faiçal retorna à companhia com foco principal de atuação na aceleração da estratégia de transformação digital do grupo, do e-commerce alimentar e da área de tecnologia, entre outras atividades.”

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião