Balanços da semana

Grupo Pão de Açúcar e Raia Drogasil criam joint venture

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e a rede de farmácias Raia Drogasil (RADL3) anunciaram na última quarta-feira (27) a criação de uma joint venture.

De acordo com o fato relevante do Grupo Pão de Açúcar, o acordo entre as duas companhias tem como objetivo a criação de uma nova empresa de fidelidade. “A Stix Fidelidade nasce como uma plataforma de produtos e serviços para acúmulo e resgate de pontos, de forma a oferecer descontos e vantagens aos seus clientes fiéis”, informou o documento.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

A nova empresa será constituída por acionistas do GPA e a RD, e parceiros de diversos outros segmentos se integrarão na coalizão, “de modo a oferecer uma maior gama de produtos e benefícios”.

A Strix Fidelidade reunirá marcas como:

  • Extra
  • Pão de Açúcar
  • Drogasil
  • Droga Raia

Além disso, a nova empresa terá como parceiro estratégico o Banco Itaú (ITUB3; ITUB4).

Grupo Pão de Açúcar e Raia Drogasil

“A partir do segundo semestre de 2020, os clientes que fizerem suas compras nas lojas da Droga Raia, Drogasil, Extra e Pão de Açúcar, além de outros parceiros que vierem integrar a parceria, poderão acumular pontos Stix em uma conta única,” informou a Diretora de Relações com Investidores do GPA, Isabela Cadenassi.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Eles também poderão trocar pontos acumulados nos cartões de crédito Itaú, ou mesmo adquirir cartões Itaú que permitam acumular os pontos diretamente em sua conta, por pontos Stix”, completou.

Confira Também: Grupo Pão de Açúcar registra crescimento de 9,5% na receita no 3T19

Cada ponto valerá R$ 1,00 e com a soma poderão ser utilizados nos seguintes segmentos:

  • pagamento normal das suas compras
  • troca por produtos do catálogo Strix (oferecerão descontos)

A Stix Fidelidade terá sua composição acionária composta por 66,7% de
participação do GPA e 33,3% da RD, e será uma empresa autônoma, com um Conselho de Administração formado por membros indicados pelos acionistas.

A formação da sociedade entre Grupo Pão de Açúcar e Raia Drogasil na Stix está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autoridade antitruste brasileira.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião