Grupo Odebrecht: TJ-SP homologa pedido de recuperação extrajudicial da OEC

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) homologou nesta segunda-feira (26) o pedido de recuperação extrajudicial da Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), companhia que pertence ao Grupo Odebrecht. A informação foi divulgada pelo jornal “Valor”.

O pedido feito pela construtora foi apresentado no dia 20 de agosto deste ano com vistas a formalizar o acordo obtido entre a Odebrecht e seus credores.

Na próxima etapa ocorre a execução do acordo, com cancelamento dos bônus emitidos no mercado externo e emissão de novos títulos, conforme repactuação aceita por 73% dos detentores dos papéis.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Grupo Odebrecht: OEC protocola pedido de recuperação extrajudicial

A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC),  protocolou um pedido de recuperação extrajudicial na Justiça de São Paulo, no dia 20 de agosto de 2o2o. O documento deve formalizar o acordo que a construtora conseguiu exercer com seus credores.

A empresa deverá concluir, dessa forma, a reestruturação de sua dívida de US$ 3,3 bilhões, que está ligada aos bônus emitidos no mercado internacional pelo Grupo Odebrecht e que tinham garantia da construtora. O valor será cortado em 55%, e a empresa terá direito a um período de 4,5 anos sem pagamento do principal da dívida.

Saiba Mais: Grupo Odebrecht: OEC protocola pedido de recuperação extrajudicial

A companhia que pertence ao Grupo Odebrecht firmou um acordo preliminar para rolar a dívida no ano passado. Mesmo assim, ela precisava contar com esta aceitação, obtida atualmente, de pelo menos 60% dos credores. O acordo, no final das contas, foi aprovado por 73% dos detentores dos bônus.

A partir deste momento, a Odebrecht Engenharia e Construção espera que o processo leve um tempo de até quatro meses para ser finalizado. O período ficará dividido em dois meses para a homologação da Justiça e mais dois para a instrumentalização do acordo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião