Grupo Fartura de Hortifruti, dono da rede Oba, protocola prospecto para IPO

O dono da rede de lojas Oba, Grupo Fartura de Hortifruti, protocolou nesta quarta-feira (21) na Comissão de Valores Mobiliares (CVM), o prospecto preliminar para a realização de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla inglês).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com o prospecto, a oferta da dona da rede Oba será primária, o que significa que os recursos vão para o caixa da empresa, e secundária, quando os acionistas atuais vendem parte de suas fatias.

Além disso, a empresa informou que deve utilizar os recursos da oferta primária para abertura de lojas, investimento nos canais digitais e investimento na cadeia de logística. Seus principais acionistas são:

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

  • A gestora Crescera (antiga Bozano): 30%;
  • Os fundadores Carlos Roberto Alves: 54,88%
  • Raimundo Desidério Alves Caetano: 10,50%

Sobre a rede Oba

Fundada em 1979, atualmente com operação em 56 lojas distribuídas em 14 cidades, dois estados e Distrito Federal, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Além dos dois centros de distribuição, conta também com um frigorífico próprio, que entregou uma produção média de 424 toneladas por mês de janeiro a setembro.

Nos nove primeiros meses deste ano, teve receita líquida de vendas de R$ 1,274 bilhão, com alta de 31,4% sobre igual período do ano passado. O lucro líquido foi de R$ 43,250 milhões, com alta de 66,8%.

Saiba Mais: Estok, dona da Tok&Stok, e Paschoalotto solicitam registro para IPO

Outros IPOs do dia

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png


Além do IPO da rede Oba, a controladora da Tok&Stok, a Estok e a Paschoalotto Serviços Financeiros também solicitaram à Comissão de Valores Mobiliares (CVM) o registro para a oferta inicial de ações (IPO, na sigla inglês). A Estok solicitou à Bolsa de Valores de São Paulo (B3) a adesão ao segmento de listagem do Novo Mercado e as ações ordinárias vão ser negociadas sob o código “STOK3″. Os coordenadores da oferta serão o Bank Of America (BofA), Credit Suisse, Bradesco BBI, Santander e a UBS BB.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião