Grupo Boticário adquire site de comércio online ‘Beleza na Web’

O Grupo Boticário informou nesta segunda-feira (12) que comprou o site Beleza na Web. O website é especialista em venda de cosméticos.

O Beleza na Web foi criado no ano de 2008 pelo empresário Alexandre Serodio. Atualmente, há mais de 17 mil itens a venda o site. Dessa forma, o site, comprado pelo Boticário, é um dos principais na área de cosméticos no âmbito nacional da internet.

O site vende mais de 360 marcas entre nacionais e importadas. Os segmentos encontrados são:

  • cabelo;
  • perfumaria;
  • pele;
  • corpo;
  • maquiagem.

O valor da negociação de compra entre o Grupo Boticário e o site Beleza na Web não foi divulgado por nenhuma das empresas participantes.

A transação ainda necessita da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Em um informe, Serodio disse que o Beleza na Web “tem muita sinergia com o Grupo Boticário”. Além disso, o empresário assegurou que o Boticário “sempre o inspirou”. “As duas empresas estão de olho no novo consumidor e têm no DNA a inovação e a busca constante por desafios”, afirmou em sua mensagem.

Em comunicado, Isabella Wanderley, vice-presidente de Novos Canais do Grupo Boticário, também falou sobre o novo negócio com o website. “Com o Beleza na Web, buscamos solidificar nossa posição no mercado multimarca e atuação multicanal, integrando uma das principais plataformas multimarca do Brasil ao grupo”.

Veja também: Lojas Americanas registra lucro líquido de R$ 112,7 milhões no 2T2019 

Investimento no digital é fundamental para o setor

Um dos setores que mais vendeu na internet, no primeiro semestre deste ano, foi o de Cosméticos, Beleza e Saúde. A categoria ficou em segundo lugar, de acordo com pesquisas da Compre&Confie junto ao NeoTrust.

Dessa forma, a categoria alcançou 12,3% das vendas feitas pela internet nos primeiros seis meses deste ano.

O Grupo Boticário divulgou que em 2018 teve um faturamento de R$ 13,7 bilhões. O avanço foi de 11%.

Tags
Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião