Grazziotin (CGRA4) irá recomprar até 252 mil ações até janeiro de 2021

Grazziotin (CGRA4) irá recomprar até 252 mil ações até janeiro de 2021
Grazziotin (CGRA4) irá recomprar até 252 mil ações até janeiro de 2021

O conselho de administração do Grupo Grazziotin (CGRA4) informou através de um fato relevante divulgado nesta sexta-feira (11), a aprovação da recompra de até 252 mil ações, equivalendo a 10% do total de papéis em circulação no mercado.

A  Grazziotin possui 10.744.931 ações em circulação, todas nominativas e sem valor nominal, sendo 2.525.678 ações ordinárias e 8.219.253 ações preferenciais.

De acordo com a empresa, a aquisição de ações de própria emissão tem o intuito de incrementar a geração de valor para seus acionistas, através da utilização de parte dos recursos disponíveis em caixa.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

A aprovação da recompra prevê que as aquisições sejam feitas no período entre o dia 20 de outubro desse ano até o dia 20 de janeiro do ano que vem, cabendo à Diretoria definir o melhor momento.

A operação será intermediada pelo Itaú BBA.

Grazziotin (CGRA4) propõe postergar pagamento de dividendos

O Grupo Grazziotin (CGRA4) informou no dia 30 de março desse ano que irá propor o adiamento do pagamento de dividendos complementares e juros sob capital próprio (JCP) do exercício de 2019, o qual seria realizado em 30 de abril. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante, e a nova data não foi informada.

De acordo com a Grazziotin, a decisão foi tomada pelo Conselho de Administração, e conjunto com o Conselho Fiscal, para preservar o caixa da empresa, em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no País.

“O pagamento dos juros sobre o capital próprio e dos dividendos ficarão prorrogados sem incidência de correção monetária, sendo que as demais condições das distribuições permanecerão inalteradas”, informou a varejista.

Saiba Mais: Grazziotin (CGRA4) propõe postergar pagamento de dividendos

A companhia já havia informado que, devido ao vírus, fechou todas as suas unidades por tempo indeterminado. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde fica a sede da empresa, há a determinação de fechamento das lojas por 30 dias.

Em Porto Alegre, capital do estado, há a orientação de fechamento do comércio até 19 de abril. Dessa forma, a unidade da Grazziotin no Centro Shopping estará fechada. A companhia informa que nas demais cidades onde ainda não há definição do poder público, as atividades da empresa foram temporariamente interrompidas devido ao coronavírus.

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião