GPA terá lojas Minuto Pão de Açúcar em prédios corporativos e escritórios

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou nesta quarta-feira (10) que utilizará espaços corporativos e escritórios para abrir lojas Minuto Pão de Açúcar. Segundo o Pão de Açúcar, o projeto já está sendo testado na sede do grupo, em São Paulo.

Conforme divulgado em um comunicado, o GPA pretende inovar através da criação de um espaço de cafeteria, que contará com mesas, balcões e cadeiras. Ademais, estarão disponíveis café da manhã e doces.

A abertura das lojas é uma estratégia da empresa para atender diversos consumidores. Com o novo projeto, o grupo tentará fazer com que as compras ocorram de forma mais rápida e prática, visando o público dos grandes centros urbanos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“A proposta é atender com excelência tanto o público interessado em uma opção imediata para o café da manhã ou almoço quanto o que deseja repor um item da despensa sem alterar a rota para casa”, disse o Diretor dos Formatos de Proximidade do GPA, Frederic Garcia.

Além disso, as novas lojas contarão com dois mecanismos para diminuir o tempo das filas de pagamento. O Self-checkout serve para que o cliente consiga registrar e finalizar sua compra no caixa. Assim como, o Scan & Go faz com que o consumidor faça o pagamento sem precisar passar pelo caixa.

No comunicado, o grupo afirmou que busca inaugurar 15 unidades Minuto Pão de Açúcar em ambientes corporativos até o final de 2019.

Pão de Açúcar Adega

Nas novas unidades, o GPA pretende adicionar uma plataforma dedicada à bebidas alcoólicas. A Pão de Açúcar Adega foi lançada em dezembro de 2018 e conta também com um site dedicado ao comércio de bebidas.

No espaço físico, será possível adquirir as bebidas vendidas no site de forma imediata. Além disso, os consumidores poderão solicitar a entrega para algum endereço.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Com o espaço Adega, trazemos um sortimento de quase dois mil rótulos de bebidas para dentro de uma loja de conveniência, que tem, no máximo, 150m2. É uma solução que nos permite oferecer um mix completo e atender a um cliente cada vez mais multicanal”, explicou Frederic Garcia.

Minuto Pão de Açúcar em contêiner

No último mês, o Grupo Pão de Açúcar anunciou a abertura de seis unidades do Minuto Pão de Açúcar em contêineres em São Paulo. As unidades ficarão pelo período experimental de 12 meses.

Saiba mais: GPA abrirá Minuto Pão de Açúcar em contêiner na capital paulista

As versões experimentais do Minuto Pão de Açúcar terão uma diversidade menor de alimentos oferecidos. Assim, o foco deve estar nos itens frescos e prontos para consumir, além da adega e da “mercearia”.

As lojas em contêineres também contarão com armários para que os usuários retirem compras feitas pelas plataformas virtuais do GPA.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião