Governo espera levantar US$ 20 bi em privatizações em 2019, diz Guedes

O governo de Jair Bolsonaro espera levantar US$ 20 bilhões em privatizações em 2019. A declaração foi dada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, à agência Bloomberg nesta quarta (23). O presidente também participou da entrevista.

Paulo Guedes considera que a reforma da Previdência vai ajudar a reduzir o déficit orçamentário de cerca de 7% do PIB para zero.

Saiba mais: Guedes: Reforma da Previdência deve ir ao Congresso semana que vem

“Sabe-se no Brasil que as reformas são fundamentais para as entidades federais continuarem funcionando”, disse Bolsonaro à agência. “O Brasil tem que dar certo. Se não der, a esquerda vai voltar a não saberemos qual será o destino do Brasil. Talvez ele se torne mais parecido com o regime que temos na Venezuela”.

No Fórum Econômico Mundial, em Davos, Bolsonaro prometeu medidas rápidas e abrangentes para consertar a economia. Os planos para vender um grande número de empresas estatais estão quase prontos. Além disso, o governo pretende enviar ao Congresso uma proposta da reforma o quanto antes for possível, provavelmente em fevereiro.

Saiba mais: FMI diz que reforma da Previdência pode não passar no Congresso

À agência americana, o presidente disse que a aprovação da reforma da Previdência que os investidores estão aguardando está praticamente certa, uma vez que a situação financeira do País dá poucas alternativas. Os investidores, no entanto, estão começando a exigir mais detalhes do governo brasileiro.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião