Google recomenda que funcionários voltem aos países em que estão empregados

Sem uma ordem concreta, o Google (Nasdaq: GOOG),recomendou, nesta terça-feira (29), que os colaboradores da companhia voltem ao país onde estão empregados até o final deste ano. As informações são de fontes próximas ao assunto, consultadas pela agência “Bloomberg”.

O Google, que possui sede em Mountain View, na Califórnia, permitiu, diante da pandemia de coronavírus (Covid-19), que alguns trabalhadores da empresa se mudassem para o exterior por motivos pessoais. Sendo assim, muitos funcionários voltaram ao seu país de origem e permaneceram operando de forma remota.

Segundo a fonte consultada pela agência, esta política está chegando ao fim, porém pode ser revisada em áreas de alto risco. O Google, até a publicação desta nota, não se manifestou sobre o assunto.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A gigante, que pertence a Alphabet, foi uma das primeiras grandes empresas a se render ao home office no início da pandemia de coronavírus. Em julho, a companhia assegurou que iria permitir que os funcionários trabalhassem remotamente por mais um ano e adiou os planos de reabertura de escritórios.

Na sede europeia do Google, localizada na Irlanda, muitos trabalhadores que deixaram temporariamente o país, devido ao pico da pandemia, foram “solicitados a retornar no final do ano, em parte devido a impostos e razões legais”, segundo o analista da Irish Securities Davy, Colin Grant.

Google exigirá comissão de 30% nas compras de apps na Play Store

Os desenvolvedores que distribuem seus aplicativos na Play Store, loja virtual de apps Google, deverão pagar uma taxa de 30% por cada transação, uma vez que precisarão usar o sistema próprio de pagamentos da gigante da tecnologia. A informação foi divulgada na última segunda-feira (28) pela empresa.

O Google concedeu um prazo que vai até 30 de setembro de 2021 para que os desenvolvedores se adaptem ao sistema de pagamentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião