Google investirá US$140 milhões em seu data center chileno

O Google anunciou que irá investir cerca de U$ 140 milhões para expandir seu data center que está localizado no Chile desde 2015, a única infraestrutura deste tipo na América Latina e detém informações de milhões de usuários localizados nesta região.

O complexo que está localizado na cidade de Santiago faz parte de um conglomerado de 15 data centers que transmitem e armazenam informações do Google Maps, YouTube, e Uber.

Em um evento na capital, que teve a participação do presidente do Chile, Sebastían Piñera, a empresa afirmou que irá aumentar fortemente o investimento na região, além de contratar mais mil funcionários.

Como de praxe, o Google afirmou que um número reduzido de pessoas terão acesso a base de dados. Esta base fica em uma sala de segurança reforçada e contém trilhões de informações do mercado.

Essa ampliação ocorre depois de seis anos do Google anunciar o primeiro investimento na região, no valor de U$ 150 milhões para instalar na América Latina um ponto de contato para alojar os serviços.

O data center de Santiago é uma das fortalezas de alta segurança que o Google criou. As outras estão localizadas nos Estados Unidos, Bélgica, Finlândia, Irlanda e Singapura. Os prédios contam com sistema de armazenamento, climatização e dispositivos de segurança.

Tags
Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião