Google adia reabertura de escritórios nos EUA por causa da pandemia

O Google (NASDAQ: GOOGL) anunciou na última terça-feira (30) que adiou a reabertura de seus escritórios nos Estados Unidos devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), os casos norte-americanos tem apresentado um crescimento exponencial. Os estabelecimentos permanecerão fechados até 7 de setembro.

“Para todos vocês que trabalham de casa, continuem a fazê-lo, a menos que seu gerente indique o contrário. Não esperamos que essa orientação mude até segunda-feira, 7 de setembro, no mínimo”, disse o vice-presidente de segurança global do Google, Chris Rackow, à agência “Reuters”.

O diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e médico, Anthony Fauci, disse na terça-feira, na audiência do Senado dos EUA, que “claramente não estamos no controle total agora do vírus no país”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com o médico, a maior economia do mundo ainda terá “muitos problemas” se as pessoas não começarem a manter a distância social e a usar máscaras. A taxa diária de infecção dos EUA “pode facilmente chegar a 100 mil mortes por dia se não revertermos a tendência. Não estamos indo na direção certa”.

Por fim, Rackow concluiu que os recentes dados demonstram que o coronavírus “ainda está muito vivo”.

Os casos de coronavírus em junho, conforme apontado pela agência, dobraram em 14 estados dos EUA . Em nível nacional, os casos aumentaram pelo menos 46% e as mortes aumentaram 21% durante o mês. Na última terça, foram registrados 47 mil novos casos de covid-19, o maior pico desde o início da pandemia.

Google deve ter queda na receita de anúncios em 2020, diz consultoria

O Google poderá ter uma contração em sua receita de anúncios devido à pandemia do novo coronavírus. A informação foi relevada pela consultoria eMarketer, escritório de pesquisa de mercado que fornece informações e tendências relacionadas ao marketing digital, mídia e comércio.

Veja Também: Google lança novos recursos de publicidade para pequenos negócios

Desde que começou a acompanhar o desempenho do Google, em 2008, o eMarketer registrou crescimento de dois dígitos a cada ano, com exceção do período da crise financeira do subprime. Mesmo a gigante da tecnologia não divulgando essas informações, a consultoria estima que esse segmento da receita deverá cair em 2020.

Diferentemente de 12 anos atrás, a pandemia fez com que os gastos com marketing de alguns dos maiores anunciantes do Google fossem cortados, como empresas do setor de turismo. Segundo a consultoria, também não é claro como esses anunciantes vão se portar após a pandemia.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião