Goldman Sachs: Maria Silvia Bastos será presidente do conselho consultivo

Maria Silvia Bastos irá assumir a presidência do conselho consultivo do Goldman Sachs no Brasil.

Dessa forma, Maria Silvia vai sair o comando executivo do Goldman Sachs. Ela deixará o dia a dia da operação para ter uma função mais estratégica. “Assim vou ficar mais liberada para pensar o banco a médio e longo prazo e ter relacionamento mais próximo com clientes”, afirmou a executiva, que assumiu a unidade brasileira do banco há um ano.

Saiba mais: Apple e Goldman Sachs lançarão cartão de crédito conjunto

Segundo o banco, a presidência do Goldman Sachs no Brasil passará a ser compartilhada por seis executivos, que serão responsáveis perante reguladores, como o Banco Safra. As mudanças começam a valer a parte do dia 1º de abril.

Integram o comitê:

  • Paula Moreira – diretora da área comercial da Mesa de Renda Fixa Brasil;
  • Daniel Motta – diretor da área de negociação das Mesas de Renda Fixa e Renda Variável Brasil;
  • Juliano Arruda – diretor da área comercial da Mesa de Renda Variável para a América Latina;
  • Rodolfo Soares
  • Ricardo Bellissi – codiretores da área de Banco de Investimentos Brasil;
  • Ricardo Mourão – diretor operacional e jurídico;

Maria Silvia defendeu a proximidade entre bancos e o governo. “Como vocês sabem, sempre fui meio a meio setor público e privado”, disse. A executiva foi presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo Temer.

Saiba mais: Fed continuará a elevar juros, diz Goldman Sachs

Saiba mais: Goldman anuncia novos executivos para comandar o banco no Brasil

O Goldman Sach planeja roadshows e eventos no Brasil e no exterior com o objetivo de apresentar oportunidades no País, como programas de investimentos. “As oportunidades virão, mas serão financiadas pelo setor privado. É importante atuar nas duas pontas”.

Para Maria Silvia, os projetos essenciais para o desenvolvimento estão andando, apesar de um governo marcado por “uma mudança muito profunda na forma de trabalhar”. Em relação a reforma da Previdência, a executiva do Goldman Sachs disse que o projeto está encaminhado. “A gente já discute reforma da Previdência há mais de 10 anos. São questões que eram importantes e se tornaram urgentes”, disse.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião