Gol registra alta de 5,8% em decolagens de janeiro

A Gol (GOLL4) divulgou que suas decolagens tiveram alta de 5,8% no primeiro mês do ano, para 25.892, em comparação com o mês de dezembro do ano passado.

Além disso, a Gol também informou que a taxa de ocupação da companhia aérea chegou a 83,9% em janeiro, número 0,4% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. A taxa, de acordo com a empresa, foi puxada principalmente pela performance do mercado doméstico.

Em âmbito internacional, a taxa de ocupação teve queda 1,9% em janeiro, na comparação anual. Nesse mesmo mercado foi registrada uma baixa de 3,7% na demanda, enquanto a oferta diminuiu 1,3%.

Veja também: Oi Móvel finaliza emissão de debêntures simples no valor de R$ 2,5 bi

O número de passageiros transportados pela companhia aérea também apresentou aumento, para 3,6 milhões de pessoas no mês de janeiro. A alta foi de 5,5%, se comparado a dezembro de 2019 onde foram registrados 3,4 milhões.

O avanço no número de passageiros transportados foi maior em voos internacionais do que em voos domésticos, de acordo com os dados da empresa.

Acordo entre Gol e American Airlines

A American Airlines anunciou, na última terça-feira (4), que concluiu um acordo de compartilhamento de voos com a Gol . A companhia norte-americana irá ampliar a sua operação e fará um voo diário em direção ao Rio de Janeiro.

Além de Miami e Rio de Janeiro, a parceria fará com que a American Airlines oferte 20 novos destinos para a América do Sul. Por outro lado, a Gol também terá novas rotas com destino para o território norte-americano.

De acordo com Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial da companhia aérea brasileira, no comunicado da American Airlines, “em breve a parceria deve aumentar para mais de 30 destinos nos Estados Unidos”. As minutas do acordo ainda estão sendo avaliados por autoridades estadunidenses e brasileiras.

A American Airlines também estima passar a operar novos 12 voos com destino a Miami partindo de seis cidades norte-americanas. São elas:

  • Nashville
  • Boston
  • Houston
  • Orlando
  • Raleigh-Durham
  • Tampa

De acordo com o comunicado da companhia que fez o acordo com a Gol, a nova operação trará “mais oportunidades para que clientes voem para a América Latina”.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião