Gol estuda parcerias com American Airlines e United Airlines

O diretor financeiro da Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Richard Lark, disse que a companhia está negociando parcerias com a American Airlines e com a United Airlines.

As aéreas estudam realizar acordos de codeshare. Por meio destas parcerias, as companhias poderão transportar passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos pela Gol. O mesmo acontecerá com as passagens emitidas pelas aéreas norte-americanas.

“Estamos em conversas com United e American sobre converter esses acordos em codeshares, e podemos ter ambas como parceiras”, afirmou Lark.

Black Friday Suno – as melhores análises sobre investimentos com descontos incríveis! Cadastre-se para ser o primeiro a saber

De acordo com o executivo, a negociação com alguma das companhias pode ser concluída nos próximos meses. As aéreas norte-americanas ainda não comentaram uma possível negociação.

A medida ocorre após o término da aliança entre a empresa brasileira e a Delta Air Lines. O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou, no final de outubro, que a companhia pretende estabelecer o maior número possível de acordos para substituir a antiga parceria.

Recuperação da economia brasileira

O diretor financeiro da Gol comentou ainda sobre o crescimento da economia brasileira. De acordo com Lark, a economia do País está se recuperando de forma mais rápida do que o esperado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O executivo salientou que, por conta do avanço econômico, a demanda por viagens da aérea deve aumentar ao longo dos próximos meses.

“A base de clientes corporativos tem sido o principal driver nos últimos dois anos, absorvendo grande parte dos aumentos de preços de passagens”, afirmou o diretor financeiro da companhia.

Gol quer retornar voos do 737 da Boeing

A aérea brasileira informou, no início deste mês, após retirar jatos 737 da Boeing, que espera que os aviões retornem a atividade em dezembro deste ano.

Saiba mais: Gol espera retornar com voos do 737 da Boeing em dezembro

No início de outubro, a Federação de aviação dos EUA emitiu uma nota determinando que todos os modelos antigos do 737 fossem inspecionados. Desse modo, a aérea brasileira retirou 11 jatos.

No entanto, parte da frota da companhia já estava sem operar devido ao 737 Max que está suspenso depois de dois acidentes fatais. A Gol conta com 125 aeronaves, sendo 118 Boeing 737 e 7 do modelo Max 8.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião