Gol (GOLL4) tem aumento de 34% em oferta de voos em novembro

A Gol (GOLL4) anunciou ao mercado nesta quarta-feira (18) que aumentou sua oferta para uma média de 363 voos por dia desde sua última atualização mensal feita no dia 9 de outubro, desta forma, houve um crescimento de 34% em relação à média de 270 voos diários de setembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/12/a22b3fbd-relatorio-5-amostras-gratuitas-5.png

Segundo a Gol, “A Companhia encerrou outubro com uma frota total de 128 B737s. Com 87 aeronaves operando na malha, a reabertura planejada de três bases e o aumento de voos entre São Paulo e Rio de Janeiro, as operações aéreas diárias cresceram 34% sobre setembro, e foram equivalentes a 52% do realizado no mesmo período do ano passado”.

O mês de outubro foi marcado pelo crescimento de 38% na busca por passagens aéreas GOL, comparativamente à média nos indicadores de busca observada no terceiro trimestre deste ano, informou a empresa.” Em datas específicas esse indicador superou o mesmo dia de 2019, uma importante sinalização da retomada de confiança dos Clientes”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/12/a22b3fbd-relatorio-5-amostras-gratuitas-5.png

Diante disso, a companhia registrou um aumento de 25% nas vendas em todos os seus canais de comercialização comparativamente à média de vendas do terceiro trimestre de 2020. Com os voos adicionais durante o mês, a receita de passageiros transportados aumentou 21% sobre setembro, “com melhor eficiência de yield frente a competidores, decorrente da gestão racional da capacidade da GOL”.

Veja Também: Coronavírus: Gol (GOLL4) usa inteligência artificial para tentar reduzir perdas

Para o quarto trimestre deste ano, a previsão é que a empresa mantenha os custos de pessoal reduzidos em até 40% dos patamares pré-pandemia.

Além disso, segundo a companhia, “a Administração da Gol honrou totalmente seus compromissos com o mercado global de capitais e a Companhia é a única empresa aérea da América Latina a devolver capital a seus investidores em 2020. A Gol espera que essas iniciativas continuem a diferenciá-la, e ela conta com o apoio e a confiança contínuos de seus stakeholders e parceiros que investem na recuperação do mercado brasileiro”, finalizou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião