Grana na conta

Gol (GOLL4) responde B3 e diz que auditoria ainda está em curso

Questionada pela B3 acerca do relatório anual de 2019, a Gol (GOLL4) informou, na noite da última quinta-feira (18), que os trabalhos de auditoria ainda estão sendo realizados.

A companhia responsável pela Bolsa de Valores de São Paulo questionou a Gol sobre a solicitação de prorrogação do prazo para a entrega do formulário 20-F à U.S. Securities and Exchange Comission (SEC), anunciada na útima terça-feira (16). A apresentação do relatório é obrigatória por todas as empresas que possuem capital aberto nos EUA.

Em resposta, a companhia aérea confirmou que sua auditoria independente, a KPMG, “provavelmente incluirá em relatório uma ou mais falhas”, sobre o controle interno da empresa. Além disso, adicionará um parágrafo de ênfase ao relatório do auditor alertando sobre o risco de continuidade da Gol; informações que constam no documento enviado à SEC.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Dessa forma, a Gol disse que entende “inexistir, na presente data, qualquer fato relevante a ser divulgado” na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e salientou que manterá o mercado e os investidores “devidamente informados”.

Gol pede maior prazo à SEC

Segundo a Gol, em seu documento ao órgão norte-americano, será necessário um tempo extra para terminar a avaliação referente ao ano de 2019 e revisão de seu auditor independente quanto à eficácia dos controles internos. Além disso, já adiantou que será adicionado o parágrafo sobre o risco de continudade de suas atividades.

É comum o escritório de auditoria incluir alertas de continuidade quando encontra riscos de sobreviência da companhia. A notícia vem à tona em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a qual o setor aéreo foi um dos mais impactados devido as medidas de isolamento social e fechamento de fronteiras.

Veja também: Gol: Demanda por voos despenca 93,7% em maio

Segundo a Gol, o relatório poderá ser entregue à SEC dentro de um prazo de 15 dias corridos. A Gol é listada na NYSE, Bolsa de Valores de Nova York, desde 2004, em um dos casos de abertura de capital simultânea, no Brasil e no exterior.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião