GOL (GOLL4) anuncia redução de 92% na malha aérea doméstica

A companhia aérea GOL (GOLL4) anunciou, nesta terça-feira (24), que reduziu em 92% a sua malha doméstica do dia 28 de março a 3 de maio. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante, em razão do avanço do coronavírus (Covid-19) no País.

Além disso, a GOL confirmou a interrupção total dos voos internacionais. Serão mantidos 50 voos diários entre o Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos (GRU) e as demais 26 capitais do Brasil.

A companhia informou que sua oferta de serviços será ajustada conforme a demanda específica das capitais, podendo realizar voos extras de acordo com a necessidade para destinos regionais e internacionais.

Quanto às alterações nas passagens já compradas durante esse período de contenção da pandemia, a GOL informou que flexibilizou as regras e os procedimentos para as mudanças. Não serão cobradas taxas, “evitando possíveis restrições nessas acomodações”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A empresa diz que “permanece comprometida em fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar o Brasil na superação dessa pandemia”. Além disso, a GOL diz que tem “papel fundamental na infraestrutura de transporte aéreo e na cadeia de fornecimento do Brasil”, e continuará a ajudar o governo do País no “combate a esse desafio”.

GOL anuncia corte de salários

A GOL confirmou à Superintendência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o corte de salários de colaboradores. Segundo a companhia aérea brasileira essa medida é em razão aos efeitos da doença que assola o mundo.

“Black Friday” na B3 | Saiba como usar o fator Coronavírus a seu favor tendo acesso aos melhores investimentos do mercado

Os diretores, presidentes e vice-presidentes terão corte de 40% no salário nos próximos meses até meados deste ano. Além do corte salarial dos executivos, a companhia informou que os colaboradores internos e aeroviários terão a jornada reduzida em 35%, assim como os salários e benefícios.

“A administração da companhia considera que as providências referidas na notícia não são, por si só, determinantes do ponto de vista financeiro para contrapor os efeitos da pandemia de Covid-19 e, portanto, as referidas informações não constituem fato relevante”, informou a GOL.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião