Gol (GOLL4) diz que processo de arbitragem da Smiles não foi instituído

A Gol (GOLL4) esclareceu que o processo de arbitragem, que teria sido iniciado pelos acionistas da Smiles, informado na última terça-feira (20), em notícia do jornal “Valor Econômico”, ainda não foi instituído. Segundo a companhia aérea, “os árbitros ainda não foram nomeados, havendo, neste momento, apenas um requerimento de instauração de arbitragem”.

Assim, a Gol destacou que “não possui conhecimento formal e completo das alegações dos reclamantes (acionistas da Smiles), de modo a possibilitar a análise detalhada de eventuais impactos de tal arbitragem à companhia e seus acionistas”.

Além disso, a companhia aérea afirmou que, baseado nas informações que possui até o momento, acredita que as alegações dos reclamantes não têm potencial para representar impactos relevantes à empresa ou aos seus acionistas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira o ofício “889/2020-SLS”, o qual a Gol fez referência em seu esclarecimento ao mercado:

“Em notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 20/10/2020, sob o título “Gol enfrenta arbitragem de R$ 1,6 bilhão por operação com Smiles”, consta, entre outras informações, que acionistas da Smiles: 1. Iniciaram um procedimento arbitral contra a Gol há cerca de três meses; 2.Levaram para a arbitragem um pedido de anulação das operações de vendas antecipadas de passagens da Gol, com a devolução dos valores envolvidos, cerca de R$ 1,6 bilhão, para o caixa da empresa de milhagens. Solicitamos esclarecimentos sobre os itens assinalados, até 21/10/2020, com a sua confirmação ou não, bem como outras informações consideradas importantes.”

Em julho, a Smiles informou que a operação feita pela Gol, de fechamento das operações de venda antecipada de passagens durante o começo da pandemia de coronavírus (Covid-19), era “interessante apenas para a controladora [a própria aérea]”. Segundo a companhia de programa de fidelidade, a Gol teria abusado do poder sobre a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião