Gol (GOLL4) diz que não fez registro nos EUA para oferta de ações representadas por ADS

A Gol (GOLL4) prestou esclarecimentos à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), na noite da última terça-feira (11), a respeito de uma matéria veiculada pela agência “Reuters” sob o título “Gol registra na SEC (Securities and Exchange Comission) pedido para oferta de ADS”. A companhia de linhas aéreas destacou que não fez registro nos Estados Unidos para oferta de ações preferenciais representadas por American Depositary Shares (ADS).

“Na última sexta-feira, a GOL realizou o protocolo na SEC do Formulário F-3ASR, que se torna eficaz a partir do protocolo. Esse formulário tem por função permitir que a GOL esteja apta a realizar futuras ofertas de ações primárias e secundárias de valores mobiliários, se e quando decidir realizá-las, sem ter que aguardar a revisão de informações pela SEC. O protocolo do formulário F-3ASR, dentro dos prazos estipulados pela SEC, é prática comum da Companhia e não deve ser entendido como o início de trabalhos para a realização de uma oferta pública de ações”, informou a aérea em seu comunicado.

De acordo com a notícia veiculada pela “Reuters”, a Gol teria feito registro nos Estados Unidos para oferta de ações preferenciais representadas por American Depositary Shares (ADS). A agência ainda afirmou que a empresa teria enviado o documento à Securities and Exchange Comission (SEC) com data de sexta-feira, que não trazia valores. A publicação também dizia que cada ADS representaria duas ações PN.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ademais, a “Reuters” ainda assegurou que a Gol pretendia utilizar os recursos líquidos de qualquer venda pela empresa para capital de giro e outros fins corporativos gerais, como “o reembolso ou refinanciamento de dívidas pendentes”.

Em resposta ao oficío, a Gol informou que sempre irá comunicar ao mercado sobre a realização de qualquer oferta de valores mobiliários, “se e quando houver”. O comunicado da aérea foi assinado por Richard Freeman Lark Jr., diretor vice-presidente financeiro de relações com investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião