Gol e Air Europa anunciam acordo de compartilhamento de voos

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4) e a Air Europa anunciaram, nesta quarta-feira (4), um acordo de compartilhamento de voos (em inglês, codeshare). A medida entrará em vigor em janeiro de 2020.

O acordo permitirá que os clientes da Gol tenham acesso a países da Europa, partindo de Madri. Já os passageiros da aérea espanhola poderão viajar para mais de 20 cidades do Brasil, saindo das seguintes cidades:

  • São Paulo;
  • Recife;
  • Fortaleza;
  • Salvador.

“Este acordo nos permite trazer a todos os nossos passageiros novos e fascinantes destinos no Brasil. Estamos muito orgulhosos do codeshare com a Gol, que nos dá garantias completas de nosso crescimento no mercado de aviação brasileiro”, disse o diretor de vendas da Air Europa, Imanol Pérez.

Além disso, as companhias anunciaram um acordo entre seus programas de fidelidade, a Air Europa SUMA e a Smiles. Por meio do acordo, os clientes poderão acumular e resgatar milhas em seus voos.

“Estamos muito felizes em estabelecer o codeshare com a Air Europa. Investimos em parcerias que oferecem benefícios cada vez maiores aos clientes”, afirmou o diretor de negócios internacionais da aérea brasileira, Randall Aguero.

Air Europa no Brasil

Em maio, a Air Europa recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar voos domésticos no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Antes da autorização, a aérea já atuava no País, no entanto, somente em voos internacionais. A empresa operava rotas entre a capital da Espanha, Madri, a cidades das regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.

Nova unidade de negócios da Gol

Na última sexta-feira (29), a Gol anunciou uma nova unidade de negócios destinada para a manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes. A Aerotech começará a operar em 2020.

Leia também: Gol prevê faturamento de R$ 140 milhões em nova unidade de negócios

Durante o primeiro ano de operação do negócio, a área brasileira pretende faturar R$ 140 milhões. A unidade fará com que o Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA) da aérea, localizado aeroporto de Confins, em Minas Gerais, ofereça seus serviços para outras empresas.

A unidade possui capacidade para atender cerca de 80 aviões por ano e conta com 760 funcionários. De acordo com a Gol, a Aerotech poderá atender empresas que possuem aeronaves dos modelos Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião