Gol (GOLL4) informa que ação coletiva nos EUA não é relevante e será contestada

A Gol (GOLL4) informou, na última sexta-feira (18), ter conhecimento da ação coletiva (class-action) proposta por um acionista norte-americano em que se busca indenização em razão de “supostas falhas” de divulgação que teriam resultado na queda do preço das ações da aérea no decorrer da pandemia de coronavírus (Covid-19). A companhia aérea destacou que não considera esta class-action relevante.

“A Gol esclarece não considerar relevante a existência de tal class action por entender que a medida legal proposta não possui qualquer mérito e será devidamente contestada e por possuir seguro apropriado com cobertura para demandas judiciais de tal natureza”, informou a companhia em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A matéria pela qual a Gol prestou esclarecimentos foi veiculada pelo jornal “Folha de São Paulo”, no dia 16 de setembro, com o título “Gol é alvo de ações coletivas nos Estados Unidos”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O texto publicado no jornal dizia que “advogados estão ajuizando ações coletivas contra a Gol nos Estados Unidos”. Além disso, a publicação trazia que os escritórios de advocacia alegavam supostas “perdas par investidores provocadas por falhas nas comunicações ao mercado entre março do ano passado e julho deste ano”.

As informações citadas acima constam no comunicado da Gol enviado à CVM.

Gol recebe termos de proposta de financiamento do BNDES

Nesta semana, a Gol comunicou o recebimento dos termos de uma proposta de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em conjunto com um sindicato de bancos. O banco de fomento negocia com as companhias aéreas brasileiras desde o mês de abril, na tentativa de diminuir os impactos da pandemia de covid-19. A Gol não deu maiores detalhes sobre a proposta recebida.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião