Gerdau (GGBR3) irá gerar energia solar através de parceria nos EUA

A Gerdau (GOAU3; GOAU4) anunciou, nesta segunda-feira (2), que fechou uma parceria com a norte-americana 174 Power Global, empresa do setor energético. A parceria fará com que as companhias construam uma usina com capacidade de geração de 80 megawatts (MW) em Midlothian, no Texas. O valor do investimento, no entanto, não foi revelado.

“Os produtos da nossa usina em Midlothian já são produzidos a partir de sucata metálica 100% reciclada. O desenvolvimento e a utilização de energia verde são formas inovadoras de aumentarmos nossas contribuições ambientais”, disse Chia Yuan Wang, presidente da Gerdau Aços Longos América do Norte. O sistema terá 231 mil painéis solares.

“A Gerdau tem uma cultura de sustentabilidade”, afirmou Yuan Wang. As companhias fecharam um contrato de aquisição de energia (Power Purchase Agreement – PPA, na sigla em inglês), com o prazo de 20 anos.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O projeto de energia solar da companhia brasileira ficará ao lado da usina de aço da empresa na cidade texana, a qual já opera há 45 anos. O espaço total ocupado pelo sistema será de 30 hectares.

“A 174 Power Global tem o prazer de celebrar essa parceria com a Gerdau, um dos produtores de aço mais ambientalmente responsáveis ​​do mundo, à medida que continuamos a desenvolver nossa pegada de geração solar e projetos atrás do medidor no Texas”, disse o presidente global da 174 Power, Henry Yun.

De acordo com a Gerdau, o projeto irá compensar as emissões médias de mais de 13 mil residências do Texas e deverá gerar cerca de 200 empregos para sua construção. As companhias estimam que o sistema possa gerar US$ 19 milhões (cerca de R$ 99,27 milhões) em receita fiscal pelos próximos 30 anos.

Os trabalhos para o levantamento da unidade solar deverão começar no final deste ano, e a Gerdau estima que estará pronta no final de 2021.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião