Gafisa (GFSA3) segue tentando fusão com Tecnisa, diz jornal

A Gafisa (GFSA3) ainda está tentando levar adiante o seu plano de fusão junto a Tecnisa. A companhia chegou a contratar a instituição financeira Credit Suisse para começar uma “abordagem mais estruturada” dos acionistas da Tecnisa, buscando uma negociação amigável para a associação das duas empresas. As informações foram reveladas ao jornal “Valor Econômico” pelo vice-presidente de Finanças e Gestão da Gafisa, Ian Andrade.

O executivo afirmou ao jornal que apesar de a Gafisa ser a segunda maior acionista da Tecnisa, a empresa não tem interesse em participar da assembleia que será realizada nesta quinta pela incorporadora. Segundo ele, a fusão das companhias só irá adiante se o tema for tratado “amigavelmente”. Andrade também disse que a união das duas companhias é “muito importante” para o respectivo setor de atuação das empresas.

O executivo não deu detalhes sobre estimativas de participantes da AGE que poderiam votar a favor dos temas propostos pela Gafisa. A companhia contratou o Credit Suisse para dar início a uma “abordagem mais estruturada” aos acionistas da empresa alvo da negociação.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com uma fonte próxima ao assunto, consultada pelo jornal, a Tecnisa espera que a mesma base de acionistas que votou com o controlador, na assembleia da semana passada, seja mantida.

Na última reunião estiveram presentes 45% dos acionistas da Tecnisa. Entre eles, 98% rejeitaram a continuidade dos estudos para a possível fusão com a Gafisa.

Gafisa conclui aumento de capital no valor de R$ 389,9 mi

A Gafisa informou, via fato relevante, na última quarta-feira (23), ao mercado em geral, que concluiu a totalidade do aumento de capital deliberado na Assembleia Geral Extraordinária do dia 7 de agosto, no valor global de R$ 389.999.999,10.

“Este é mais um marco relevante na trajetória para retomada do crescimento da Gafisa, e uma demonstração inequívoca da confiança de seus acionistas ao promover o contínuo fortalecimento de seu balanço que, juntamente com os três aumentos de capital anteriormente realizados desde 2019, coloca a Gafisa em posição de destaque no setor imobiliário brasileiro como uma das empresas com melhor posição financeira de caixa e alavancagem líquida“, comunicou a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião