Gafisa: Fundo Bergamo aumenta sua participação acionária na Tecnisa para 5,23%

A Tecnisa S.A. (TCSA3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, após o fechamento do mercado na última quarta-feira (26), que recebeu uma correspondência enviada pelo Bergamo Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado, da Gafisa (GFSA3), informando que atingiu a participação acionária agregada de 3.848.458 ações ordinárias (ON) de emissão da companhia. O número corresponde a 5,23% do total das ações ordinárias emitidas pela Tecnisa.

Anteriormente a esta operação, o fundo detinha 3,1% de participação na Tecnisa. O fundo que pertence a Gafisa declarou, ainda, que pretende exercer todos os direitos inerentes à propriedade das ações, inclusive em relação à convocação e voto em assembleias e alterações na gestão dos negócios da companhia.

Em comunicado divulgado pela Tecnisa, o Bergamo informou que não possui debêntures conversíveis em ações emitidas pela companhia, nem quaisquer outros valores mobiliários conversíveis em ações ou que confiram o direito de subscrever ou adquirir ações de emissão da empresa, muito menos quaisquer instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ou valores mobiliários da Tecnisa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O fundo da Gafisa também destacou que não celebrou ou é parte de qualquer contrato ou acordo regulando o exercício do direito de voto no âmbito da companhia ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Tecnisa. O comunicado ao mercado com todas estas informações sobre a participação do Bergamo na Tecnisa foi assinado pelo Diretor Financeiro e de Relação com Investidores, Flávio Vidigal de Capua.

A Gafisa chegou a propor uma fusão com a Tecnisa na última semana. De acordo com a construtora, a combinação das duas empresas resultaria em corte de custos em diversas áreas operacionais, além de alavancar o acesso de ambas ao mercado de capitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião