Fundos Imobiliários: Confira os 5 que mais valorizaram em maio

O SUNO Notícias separou os cinco Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) que mais valorizaram em maio. Vale destacar que, assim como as ações, os FIIs também têm sofrido com a volatilidade maior do que a considerada “normal” no mercado, por conta da pandemia de coronavírus que tem atingido diversos setores.

Especialistas do mercado financeiro consideram os FIIs como investimentos menos arriscados do que as ações. Isso porque os fundos imobiliários possuem uma remuneração recorrente e costumam pagar proventos mensais.

Os fundos imobiliários remuneram os investidores de acordo com os lucros obtidos com as receitas de aluguéis, vendas de imóveis e arrendamentos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Salientando que esta matéria não é uma recomendação de investimento, veja os cinco FIIs com maior rentabilidade do mês de maio:

VGIP11

De acordo com informações do site “FIIs.com.br”, o Valora CRI Índice de Preço (VGIP11) é um fundo administrado pelo BTG Pactual. O fundo de papel atua com o ideal de proporcionar aos cotistas a valorização de suas cotas por meio do investimento em CRIs (recebíveis imobiliários). Estes papéis, em sua maioria, são ativos de renda fixa que possuem um maior risco. O VGIP11 valorizou 15,17% em maio.

FAMB11B

O fundo do tipo tijolo, FII Edifício Almirante Barroso (FAMB11B), constituído em 2003, atua no segmento de lajes corporativas. Sua rentabilidade se dá por meio da aquisição, construção ou vendas de imóveis. Este fundo também é administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros. O FAMB11B apresentou uma valorização de 16,67%.

BTLG11

O fundo BTG Pactual Logística (BTLG11), administrado pelo BTG, é um fundo do tipo tijolo que investe, principalmente, em imóveis físicos. Este FII foi constituído em abril de 2010. Em maio, o BTLG11 valorizou 14,49%.

OUFF11

O Ourinvest Fundo de Fundos (OUFF11), administrado pelo Banco Ourinvest S.A, é um fundo imobiliário do tipo papel FOF (fundo de fundos). Ou seja, os investimentos desse FII são baseados na compra de cotas de outros FIIs. O OUFF11 foi constituído em junho de 2018. O OUFF11 teve valorização de 12,74% em maio.

XPCM11

O XP Corporate Macaé (XPCM11) é um FII constituído em 2013 que tem como linha principal adquirir e, posteriormente, gerir empreendimentos imobiliários. Sendo assim, o XPCM11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo. Este fundo é administrado pela Rio Bravo Investimentos. O XPCM11 apresentou uma valorização de 12,70% no mês de maio.

Sobre os Fundos Imobiliários

O Fundo de Investimento Imobiliário é um ativo como qualquer outro que é negociado na bolsa de valores. Para comprar cotas, o investidor só precisa criar uma conta na corretora, fazer seus estudos iniciais sobre qual tipo de fundo está alinhado ao seu perfil e realizar seus investimentos. Atualmente, há diversos sites que mostram as características, tipos e os códigos que cada fundo opera na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).

O Suno Notícias alerta que esta nota sobre fundos imobiliários não configura, de forma alguma, uma recomendação de investimento.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião