Fundos Imobiliários: Confira os 5 que mais valorizaram em setembro

O SUNO Notícias separou os cinco Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) que mais valorizaram em setembro. Muitos especialistas do mercado financeiro consideram os FIIs como investimentos menos arriscados do que as ações. Isso porque os fundos imobiliários possuem uma remuneração recorrente e costumam pagar proventos mensais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Os fundos imobiliários remuneram os investidores de acordo com os lucros obtidos com as receitas de aluguéis, vendas de imóveis e arrendamentos.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Destacamos que esta matéria não constitui uma recomendação de investimento.

Veja os cinco FIIs com maior rentabilidade do mês de setembro:

SPTW11 – FII SP Downtown

O SPTW11, FII SP Downtown, é um fundo imobiliário do tipo tijolo. Seus investimentos são direcionados a propriedades do segmento escritórios (lajes corporativas). O SPTW11 é administrado pela Geração Futuro Corretora de Valores S.A. O SPTW11 foi o FII que mais deu retorno pelo segundo mês consecutivo. O fundo valorizou 12,11% em setembro.

O SPTW11 foi constituído em abril de 2013 e seu objetivo principal é prover rendimentos de longo prazo, por meio da alocação de seus recursos na aquisição dos imóveis alvo, através de suas participações societárias.

FIIB11 – FII Industrial do Brasil

Em segundo lugar no mês, rentabilizando 10,35%, temos o FIIB11, Fundo Imobiliário Industrial do Brasil. Este FII é do tipo tijolo e tem como principal foco os empreendimentos comercias do segmento galpões.

Sendo assim, este fundo pode rentabilizar por meio da compra ou construção desses empreendimentos, para gerar aluguéis ou vender os próprios imóveis. O FIIB11 foi constituído em setembro de 2011 e é administrado pela COINVALORES CCVM Ltda.

IRDM11 – FII Iridium

O IRDM11, FII Iridium, é um fundo imobiliário de papel. Ou seja, o fundo investe em ativos de títulos e valores mobiliários, como os certificados de recebíveis imobiliários (CRIs). Em setembro, o FII teve uma valorização de 7,66%.

Fundos como o IRDM11 procuram investir, majoritariamente, em títulos de dívida imobiliária e outros valores mobiliários. O Fundo Imobiliário Iridium Recebíveis Imobiliários foi constituído em novembro 2017.

XPLG11 – FII XP Log

O FII XP Log (XPLG11) é um fundo do tipo tijolo. Assim, o FII concentra seus investimentos em propriedades comerciais do segmento galpões. O Fundo Imobiliário XP LOG foi constituído em outubro de 2016 e é administrado pelo Vórtx DTVM Ltda. O fundo, porém, é gerido pela XP Gestão de Recursos Ltda. Em setembro, o fundo valorizou 6,94%.

Assim como o FIIB11, que também é de tijolo, o XPLG11 busca obter imóveis físicos para rentabilizar por meio da compra ou construção de empreendimentos, com o intuito de gerar aluguéis ou também lucrar com a venda dos imóveis.

VGIR11 – FII Valora RE III

O FII Valora RE III, VGIR11, é um fundo imobiliário do tipo papel. Assim, o fundo investe, predominantemente, em aplicações de títulos e valores mobiliários. O VGIR11 é administrado pela BTG Pactual Serviços Financeiros S.A e foi constituído em março de 2018. Em setembro, o FII valorizou 6,83%.

Lembramos que estes retornos já são ajustados pelo pagamento de proventos que cada fundo realizou no mês/período em questão. O Suno Notícias também alerta que esta nota sobre fundos imobiliários não configura, de forma alguma, uma recomendação de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião