Grana na conta

Fundos Imobiliários: Confira os 5 que mais desvalorizaram em agosto

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) estão próximos de atingir um milhão de cotistas na Bolsa de Valores de São Paulo, de acordo com informações do último boletim da B3. O aumento dos cotistas dos Fundos Imobiliários acontece em linha com a redução da taxa básica de juros (Selic) do Brasil, o que tem provocado uma migração dos investidores que aplicavam em renda fixa para a renda variável. O Suno Notícias separou os cinco FIIs que mais desvalorizaram em agosto.

Destacamos que esta matéria não é uma recomendação de investimento. Veja os cinco FIIs que mais desvalorizaram no mês de agosto:

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

RBRD11 – FII RB Capital Renda II

O RBRD11 é um fundo que tem como foco os imóveis físicos, podendo o fundo rentabilizar através da compra ou construção para gerar aluguéis ou também ganhar com a venda dos imóveis. Assim, o RBRD11 se encaixa na categoria de FII tijolo. Seu principal objetivo é investir em propriedades comerciais do segmento de varejo.

O FII RB Capital Renda II foi constituído em agosto de 2007 e em agosto deste ano desvalorizou 14,96%.

CXRI11 – Caixa Rio Bravo Fundo de Fundos

O Caixa Rio Bravo Fundo de Fundos (CXRI11) é um fundo imobiliário do tipo Fundo de fundos, mais conhecido como FOF. Ou seja, este fundo tem como objetivo investir em outros Fundos Imobiliários. Este FII foi constituído em dezembro de 2012 e tem como administrador a Caixa Econômica Federal. Em agosto, o CXRI11 encerrou o mês com -10,03% de valorização.

RBVA11 – FII Rio Bravo Renda Varejo

O FII Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11), constítuido em 2013, é um FII do tipo tijolo, com foco no segmento bancário. Os investimentos deste fundo são a longo prazo, através da compra e da gestão patrimonial de imóveis comerciais. O RBVA11 é administrado pela Rio Bravo Investimentos DTVM Ltda e teve desvalorização de 7,55% no mês passado.

VRTA11 – Fator Verita FII

Constituído em 2010, o Fator Verita FII (VRTA11) é um fundo imobiliário de papel, administrado pelo Banco Fator S.A. Ou seja, suas aplicações são feita em títulos e valores mobiliários, principalmente em recebíveis imobiliários (CRI). Em agosto, o fundo desvalorizou 5,75%.

LVBI11 – FII VBI Logístico

O FII VBI Logístico (LVBI11) é um fundo imobiliário do tipo tijolo, que visa a compra de galpões. A linha do LVBI11 é adquirir ou construir empreendimentos para alugar e gerar renda mensal. O LVBI11 foi constituído em maio de 2018 e é administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. O FII foi o quinto que mais desvalorizou em agosto, tendo uma depreciação de 5,31% no valor de cada cota.

Sobre os Fundos Imobiliários

O Fundo de Investimento Imobiliário é um ativo negociado na bolsa de valores. Para adquirir cotas, o investidor só precisa criar uma conta na corretora, fazer seus estudos sobre qual tipo de fundo está alinhado ao seu perfil e realizar seus investimentos. Atualmente, há diversos sites que mostram as características, tipos e os códigos que cada fundo opera na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).

O Suno Notícias alerta que esta nota sobre fundos imobiliários não configura, de forma alguma, uma recomendação de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião