Votorantim Securities (VSEC11): novo fundo Imobiliário inicia na B3

O novo fundo imobiliário Votorantim Securities passa a ter suas cotas negociadas no mercado de bolsa de valores de São Paulo (b3) nesta quarta-feira (1). O novo fundo de investimento será direcionado a investidores qualificados.

O Fundo Votorantim Securities recebeu o código de negociação VSEC11, e a sua administradora afirmou que o fundo é constituída por 8.205.850 cotas subscritas e integralizadas, com o valor unitário de R$ 95,87.

O fundo é administrado e gerido pela BV Asset Management DTVM Ltda., instituição devidamente autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o exercício da atividade de gestão e administração de carteira de valores mobiliários, com sede na cidade de São Paulo.

Suno30: Confira o novo índice para fundos de investimentos imobiliários (FIIs) da Suno Research

Além disso, a Votorantim Asset Management (VAM) é a empresa de gestão de recursos de terceiros do Consolidado Banco Votorantim, que conta com uma base de acionistas formada por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil (BBAS3;BBAS11;BBAS12), e o Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados privados da América Latina.

O novo fundo tem o objetivo de proporcionar aos cotistas do Votorantim Securities um ganho de capital ou rentabilidade ao investimento, primordialmente por meio de investimento em ativos financeiros de origem imobiliária, incluindo títulos, valores mobiliários ou seus direitos permitidos aos FIIs.

Segundo analistas da FundsExplorer, “os ativos-alvo serão representados, principalmente, por: Letras de Crédito Imobiliário, Letras Hipotecárias, Cotas de outros FII, Certificados de Recebíveis Imobiliários, cotas de fundos de investimento em direitos creditórios que tenham como política de investimento, exclusivamente, atividades permitidas aos FII e letras imobiliárias garantidas”, informaram sobre o fundo Votorantim.

Dados gerais da Votorantim Securities

A administradora BV Asset receberá, pelos serviços de administração, gestão e escrituração do Fundo, a remuneração anual fixa de 0,7% ao ano sobre o valor do patrimônio líquido do Votorantim Securities.

Saiba mais: Confira os cinco FIIs que mais valorizaram em março

A taxa de administração será provisionada diariamente e cobrada mensalmente do Votorantim Securities no último dia útil de cada mês.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião