Balanços da semana

Funcionários da Disney fazem petição para adiar a reabertura dos parques

Mais de 7.000 pessoas assinaram uma petição online para que a Walt Disney Co. (NYSE: DIS) e o governo da Flórida reconsiderem a reabertura dos parques temáticos no próximo mês. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo jornal “CNBC”.

Apesar da Disney ter divulgado as datas para a reabertura de todos os seus parques temáticos, os funcionários da empresa expressaram medo devido ao aumento no número de casos de coronavírus (covid-19) no estado da Flórida, nos EUA.

“Este vírus não desapareceu, infelizmente só piorou neste estado”, afirma a petição publicada no site MoveOn.org no domingo (21). “Manter nossos parques temáticos fechados até que os casos diminuam constantemente manteria nossos convidados, nossos funcionários e suas famílias em segurança. A reabertura dos parques temáticos está apenas colocando nossos hóspedes, funcionários e famílias em maior risco de contrair o COVID-19. ”

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Departamento de Saúde da Flórida relatou 5.508 novos casos em um dia, de acordo com dados publicados pela agência. O aumento de 5,3% de um dia para o outro eleva o total no estado para 109.014 pessoas infectadas.

“A segurança e o bem-estar de nossos funcionários e convidados estão no primeiro lugar de nosso planejamento, e mantemos um diálogo ativo com nossos sindicatos sobre os extensos protocolos de saúde e segurança, seguindo orientações de especialistas em saúde pública ”, disse a Disney em uma nota ao jornal estadunidense.

As ações da Disney, que têm valor de mercado de US $ 202,2 bilhões (cerca de R$ 1 trilhão), sofreram uma brusca queda nas negociações desta quarta-feira após a divulgação da notícia.

A Disney não seria a primeira a reabrir seus parques na Flórida

A Universal Studios (NASDAQ: UVV), em Orlando, já reabriu seus parques. No entanto, a abertura veio com uma resposta lenta dos frequentadores do parque. As fotos publicadas nas redes sociais dos parques mostram um número limitado de pessoas.

Veja também: Disney apresenta queda de 91% do lucro líquido no primeiro trimestre

Os parques temáticos da Disney empregam cerca de 70.000 pessoas e planeja que a reabertura inicie no dia 11 de julho. Os parques Magic Kingdom e Animal Kingdom seriam os primeiros a serem abertos, seguidos pelo Hollywood Studios e Epcot no dia 15 de julho.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião