Fórum Econômico Mundial: Começa a 50ª edição do evento

Nesta segunda-feira (20) começou a 50ª edição do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, com a expectativa pela presença de diversas figuras importantes do cenário político-econômico mundial.

O SUNO Notícias está fazendo a cobertura com o editor-chefe do portal, Carlo Cauti, que está presente na cidade suíça e traz notícias diretamente do local.

“Hoje, foi o primeiro dia, ou melhor, o dia inaugural do evento. Houve uma declaração do fundador do evento, que desde 1973 criou o evento e leva à diante este projeto de reunir nesta cidade dos Alpes Suíços a elite econômica da sociedade mundial. A abertura foi feita pela presidente da Comissão Europeia, a alemã, Ursula Von de Leyen, que estreou reforçando que estão reunidas no evento as mentes mais brilhantes do mundo.”, explicou Cauti.

Temáticas da 50ª edição do Fórum Econômico Mundial

Este ano, o Fórum está dedicado a dois temas principais: o primeiro, a luta contra o aquecimento global, com a participação da jovem ativista Greta Thumberg. Além disso, há prevista a participação do presidente norte-americano, Donald Trump, e um possível embate entre as duas ideologias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Já a segunda temática será sobre o “capitalismo responsável”. A partir de amanhã começarão os debates sobre como os empresários poderão contribuir para um mundo mais inclusivo e sustentável. Além disso, a discussão sobre a desigualdade social e a retomada do manifesto de 1973, que volta a propor soluções sobre a economia mundial mais inclusiva e responsável.

Leia também: FMI estima PIB brasileiro com alta maior em nova projeção

“Está prevista a chegada de figuras conhecidas como João Doria (que dará uma entrevista exclusiva para o portal SUNO Notícias), além disso está marcada a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, mesmo sem a presença do presidente Jair Bolsonaro, por conta de motivos de segurança do próprio presidente” concluiu o editor-chefe do portal que está presente no Fórum Econômico Mundial.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião