Fórum Econômico Mundial não acontecerá em Davos em 2021

Os organizadores do Fórum Econômico Mundial (WEF, no acrônimo em inglês) informaram que a edição de 2021 do evento, que costuma acontecer anualmente no mês de janeiro em Davos, na Suíça, deve acontecer no resort de Lucerne-Bürgenstock, também na Suíça. Além disso, o evento está previsto para acontecer entre os dias 18 a 21 de maio do ano que vem, segundo os organizadores informaram nessa quinta-feira (7).

Vale lembrar que em agosto desse ano, os organizadores do Fórum Econômico Mundial já haviam confirmado o adiamento da edição de 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas não haviam divulgado as novas datas. Entretanto, os organizadores projetam que o evento voltará a ser realizado em Davos já em 2022.

Ademais, os organizadores afirmaram que a edição do evento deve acontecer “desde que haja todas as condições para garantir a saúde e a segurança dos participantes e da comunidade”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Contudo,  para manter uma ligação com as tradicionais datas do evento, durante a semana de 25 de janeiro serão realizaremos digitalmente “Diálogos de Davos”. Encontros de alto nível onde os principais líderes globais compartilharão suas visões sobre o estado do mundo em 2021.

Já na reunião presencial, “líderes globais se reunirão para projetar um caminho de recuperação comum, para moldar ‘A Grande Redefinição’ na era pós-COVID-19 e reconstruir uma sociedade mais coesa e sustentável”, segundo o comunicado.

Cabe lembrar que essa não é a primeira vez que o evento muda de endereço. Em 2002, a cerimônia aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em solidariedade ao País devido aos ataques em 11 de setembro de 2001.

Fórum Econômico Mundial de Davos é adiado devido à pandemia

Em meados de agosto, quando o WEF anunciou que adiaria seu tradicional evento anual, explicou que “a decisão não foi tomada facilmente, uma vez que a necessidade de líderes globais se unirem para projetar um caminho de recuperação comum e moldar a “Grande Restauração” na era pós-COVID-19 é urgente. No entanto, o conselho dos especialistas é que não podemos fazer isso com segurança em janeiro”.

“O Fórum Econômico Mundial continua a envolver seus parceiros e constituintes em múltiplas atividades colaborativas para enfrentar os desafios globais, regionais e comerciais”, salientou a organização, “Desde fevereiro, quase 1.200 membros de empresas, governo e sociedade civil aderiram à Plataforma de Ação COVID do Fórum após a eclosão da pandemia. Em setembro, nossa Cúpula do Impacto do Desenvolvimento Sustentável trará os princípios básicos da Grande Reinicialização em foco, perguntando a todos nós como podemos contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião