Fórum Econômico Mundial pode não acontecer em Davos em 2021

Há a possibilidade de que o Fórum Econômico Mundial (WEF, no acrônimo em inglês) seja realizado em outro lugar que não seja Davos, na Suíça, no ano que vem, segundo informaram, nessa terça-feira (22) os jornais “Südostschweiz ” e “Blick”.

O Fórum Econômico Mundial é um evento anual que reúne as principais autoridades políticas e financeiras do mundo, e geralmente é sediado  em Davos no mês de janeiro.

Contudo, em meados de agosto, os organizadores informaram que o próximo evento seria adiado para o verão do ano que vêm no hemisfério norte. A decisão de adiar a edição aconteceu devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Nesse sentido, o jornal local Südostschweiz apontou nessa terça-feira que “Davos não pode contar com esta edição substituta do WEF”.

Contudo, através de um e-mail enviado à AFP, uma porta-voz do evento destacou que “nenhuma decisão foi tomada ainda”. Entretanto, sinalizou que nas próximas semanas deverão ser divulgadas mais informações sobre o evento em 2021.

Fórum Econômico Mundial é adiado para o verão de 2021

O  WEF, anunciou no dia 26 de agosto que adiaria seu tradicional evento anual em Davos, no verão de 2021. A reunião de chefes de Estado e de governo, líderes empresariais, diplomatas e personalidades de todo o mundo acontece há 50 anos na última semana de janeiro. Entretanto, os efeitos da pandemia do novo coronavírus motivaram essa escolha.

“A decisão não foi tomada facilmente, uma vez que a necessidade de líderes globais se unirem para projetar um caminho de recuperação comum e moldar a “Grande Restauração” na era pós-COVID-19 é urgente. No entanto, o conselho dos especialistas é que não podemos fazer isso com segurança em janeiro”, informou o Fórum Econômico Mundial em um comunicado.

A data exata e o local onde será realizado o Fórum Econômico Mundial ainda não foram divulgados. Todavia, para manter uma ligação com as tradicionais datas do evento, durante a semana de 25 de janeiro serão realizaremos digitalmente “Diálogos de Davos”. Encontros de alto nível onde os principais líderes globais compartilharão suas visões sobre o estado do mundo em 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião