Fórum de Davos terá participação de equipe econômica de Bolsonaro

Marcado para o fim de janeiro de 2019, nos Alpes Suíços, o Fórum de Davos terá a participação da equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Os membros do grupo já se preparam para o evento, além de internamente encararem o Fórum de Davos como uma vitrine econômica para o mundo. Também é levado em consideração que será o primeiro evento deste porte que a equipe do capitão reformado participará.

Até o momento somente Paulo Guedes, ministro da Fazenda de Bolsonaro, está entre os nomes confirmados para participar do encontro.

Há a expectativa para saber se Roberto Campos Neto, nome que substituirá Ilan Goldfajn na presidência do Banco Central, poderá estar presente. Isto porque existe a possibilidade que não haja tempo hábil para que ele tome posse do cargo até o encontro.

Campos Neto ainda terá que passar por um debate com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, além de ter a confirmação do Plenário, para assumir o cargo. Somente assim terá a certeza se poderá participar do Fórum de Davos.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião