Ford assina memorando de intenções para venda de fábrica para Construtora São José

A Ford assinou um memorando de intenções para a venda de sua fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para a Construtora São José. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19).

A notícia, porém, já havia sido veiculada na última quinta-feira (18) após a confirmação do negócio pela prefeitura de São Bernardo. A São José está há mais de 37 anos no setor de construção civil e possui uma maior reconhecimento no segmento de empreendimentos de alto padrão.

A operação para adquirir a fábrica da Ford foi disputada com outros nomes fortes como: Brookfield, Autonomy Investimentos e GLP. O valor da operação, de acordo com informações do “Infomoney”, foi de R$ 550 milhões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Ford destacou que a Construtora São José foi a que apresentou a melhor proposta para a planta e para o local. O negócio, entretanto, ainda não foi concluído e precisa de acertos finais, que devem ser feitos em cerca de 90 dias.

O presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, Lyle Watters, afirmou que esta foi a melhor decisão dentre as opções disponíveis. “Nós avaliamos uma série de alternativas e acredito que chegamos à melhor solução entre as opções disponíveis para atender as necessidades da região e gerar empregos. A São José é uma empresa grande e conceituada, com presença nacional, e tenho certeza de que será importante para São Bernardo do Campo”, afirmou Watters.

Veja também: São José compra fábrica da Ford em São Bernardo do Campo

A planta está fechada desde outubro do ano passado e funcionou durante 52 anos como fábrica de automóveis da Ford. Quando anunciou que encerraria as atividades, em fevereiro de 2019, o local contava com cerca de 2,7 mil funcionários.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião