Flybondi informa que não pretende deixar o mercado brasileiro

A companhia aérea de baixo custo Flybondi comunicou nesta quinta-feira (13) que não pretende deixar o mercado brasileiro.

A informação foi divulgada após o jornal “O Estado de S. Paulo” publicar uma reportagem sobre as dificuldades enfrentadas por companhias aéreas de baixo custo no País. Segundo as fontes ouvidas pelo veículo de comunicação, a Flybondi é uma das companhias que considera sair do Brasil.

“A Flybondi não planeja deixar o Brasil e temos cada vez mais planos de crescer com nossa frota e servir outros destinos brasileiros, além de voar para outras cidades da Argentina e até para outros países da região. Até o momento a resposta do mercado é mais do que satisfatória, temos um volume de vendas muito forte nas três rotas operacionais e, de acordo com nossas estimativas, o número operado no final está alinhado com as expectativas levantadas”, diz o comunicado.

A aérea informou que ultrapassou 21 mil passageiros em somente três meses atuando no mercado brasileiro. A companhia opera no Brasil desde outubro de 2019, com uma rota de 14 voos semanais entre o País e a Argentina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A empresa salientou também que possui um plano de negócios de longo prazo no Brasil, com alta expectativa de crescimento e expansão.

Flybondi é notificada pelo Procon

A Flybondi foi notificada pelo Procon-SP no último domingo (9) por cobrar pela utilização do bagageiro situado nas cabines dos aviões, na parte de cima dos assentos. Além da empresa, as aéreas JetSmart e Sky Airline também receberam notificações.

Saiba mais: Flybondi e outras 2 aéreas são notificadas pelo Procon por cobrar por bagagem de bordo

O Procon quer saber, diretamente das empresas, quais são os critérios para fazer esse tipo de cobrança ao cliente e como elas fazem para cumprir o direito do consumidor de poder transportar bagagem com no mínimo dez quilos gratuitamente. Além disso, as aéreas terão que informar quais procedimentos são feitos para comunicar os clientes sobre as dimensões de bagagem para transporte gratuito.

No final do mês passado, a Flybondi e as outras aéreas iniciaram cobranças pelas bagagens de mão. Foi decidido por elas que só seriam aceitas, gratuitamente, bagagens que coubessem na parte inferior do assento. Ou seja, para utilizar o bagageiro, é preciso pagar um valor a mais.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião