Fleury investe R$ 30 milhões em novo centro de inovação em SP

O Grupo Fleury é a mais nova empresa a adquirir seu espaço de inovação. Na Avenida Paulista, o Fleury Lab recebeu investimento de R$ 30 milhões e conta com 50 funcionários desde o fim de fevereiro. Deseja-se que mais 30 pessoas comecem a trabalhar no espaço até o fim do ano.

No Fleury Lab, não são exigências que o funcionário bata o cartão ou vista camisa, terno e gravata. Com paredes ilustradas com memes e quadrinhos, o local tem o objetivo de desenvolver projetos que auxiliem as transformações tecnológicas da empresa.

No ano passado, a companhia de 92 anos tinha alocado, em uma sala dentro do InovaBra Habitat, o primeiro passo para a modernização da empresa.

O InovaBra Habitat é o centro de inovação do Bradesco (BBDC4). No local, a empresa de saúde obteve conhecimento de como colaborar com diferentes áreas. Então, decidiu-se dar escala ao projeto. 

“Percebemos que integrar profissionais de saúde com os de tecnologia faz a equipe avançar em projetos interessantes para o grupo”, afirmou Rodolpho Meschgrahw, gerente de marketing e inovação no Grupo Fleury, ao “Estado de S. Paulo”.

De acordo com Lucas Nogueira, diretor do InovaBra Habitat, o centro de inovação do Bradesco conecta corporações, que estão atrás de soluções, às startups, que possuem as soluções.

“O Fleury está com a gente desde o início do espaço, foi uma das empresas que mais se engajou com a ideia”, disse Nogueira.

Saiba mais – Fleury tem recuo de 10% no lucro líquido do quarto trimestre de 2018

Objetivos para 2019

Um dos principais objetivos do Fleury Lab para 2019 é o lançamento de uma plataforma digital para receber projetos de pesquisas acadêmicas, cujos resultados possam ser ofertados no mercado. Além de ideias de startups e o recrutamento de novos funcionários.

Outro objetivo para este ano é começar um programa de incubação de startups.

“Sabemos que vamos errar muito ainda, mas entendemos que não dá para ficar de fora deste mercado e estamos interessados em conhecer mais sobre ele”, contou gerente de marketing e inovação no Grupo Fleury.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião